Curso de soldador dá início ao Programa Geração Emprego


  

A assinatura de um termo de compromisso, ontem (segunda-feira) de manhã, no gabinete do prefeito, entre o município de Paranavaí e a empresa Vilaços Implementos Rodoviários, marcou o início do Programa Geração Emprego, um compromisso de campanha do então candidato Rogério Lorenzetti. Pelo documento assinado ontem, será estruturado um curso de soldador, com duração de 60 horas e que atenderá 20 alunos entre 18 e 30 anos.

Curso de soldador dá início ao Programa Geração Emprego
Curso de soldador dá início ao Programa Geração Emprego

O Programa Geração Emprego nasceu da necessidade de se preparar mão-de-obra como forma de melhorar a massa salarial. Trabalhadores qualificados também estimulam a vinda de novas indústrias para a cidade. “Os trabalhadores de Paranavaí querem melhores salários, mas isso só vai acontecer com a qualificação da mão-de-obra. Por isso o nosso compromisso de investir na qualificação de nossos trabalhadores”, disse o prefeito Rogério Lorenzetti.

Na cerimônia, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Joaquim Aurélio da Conceição, o Shiroff, disse que até o final do ano novos curso serão promovidos em parceria com a iniciativa privada, atendendo os objetivos do programa. Ele também informou que, apesar das dificuldades econômicas que atravessa o país, existe a expectativa de até o fim de 2009 serem instaladas mais dez empresas no Distrito Industrial de Paranavaí (DIP). “Esta é uma excelente notícia”, reagiu o prefeito.

O empresário Wilson José Catiste, da Vilaços, destacou a importância da parceria entre o poder público e a iniciativa privada. Acrescentou que sua empresa está ampliando seu espaço físico e sua capacidade de produção. “E é muito importante este apoio que estamos recebendo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico”, relatou ele.

O prefeito Rogério Lorenzetti fez um pronunciamento otimista. Disse que acredita que o país sairá rapidamente da crise e no próximo ano, o Brasil voltará a crescer. “Temos que estar preparados para um novo ciclo de crescimento”. Acentuou que ao poder público cabe facilitar o crescimento, “mas é a iniciativa privada que promove o desenvolvimento”. Rogério manifestou sua satisfação por Paranavaí ter uma empresa como a “Vilaços, uma das mais importantes da cidade e, no seu segmento, uma das mais importantes do estado e do país”.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto