Empresa de Paranavaí abre vagas para o primeiro emprego


  

Oitenta e cinco candidatos e um interesse comum: conseguir o primeiro emprego. Nesta terça-feira, a Agência do Trabalhador de Paranavaí esteve bastante movimentada, graças à oferta de 10 vagas em uma empresa de consultoria de vendas de planos de telefonia, destinadas especialmente a pessoas sem experiência profissional. As entrevistas e o recrutamento foram realizados ontem mesmo.

Veja também: Vagas da Agência do Trabalhador de Paranavaí

A procura pela oportunidade do primeiro emprego movimentou a Agência do Trabalhador de Paranavaí nesta terça-feira
A procura pela oportunidade do primeiro emprego movimentou a Agência do Trabalhador de Paranavaí nesta terça-feira

O salário de R$ 670, os benefícios oferecidos pela empresa e a participação de treinamentos despertaram o interesse dos jovens e de acordo com o gerente da Agência do Trabalhador, Carlos Henrique Scarabelli, outras empresas poderiam disponibilizar vagas para jovens que tentam o primeiro emprego. “Os impactos sociais na vida desses jovens são muitos. Um deles é o incremento na renda familiar.”

Scarabelli explicou que uma empresa que abre oportunidades para jovens sem experiência sai ganhando em alguns aspectos relevantes. “A formação profissional do funcionário será feita dentro da empresa. Será um funcionário sem vícios, preparado de acordo com as políticas e metas da empresa e formado dentro de um novo conceito de trabalho.”

A Agência do Trabalhador realiza um cadastro de candidatos a vagas de emprego. O sistemá eletrônico é interligado com cidades de todo o Paraná, o que permite, por exemplo, que pessoas da região de Paranavaí também se candidatem aos novos postos de trabalho. “Além disso, nosso sistema realiza uma pré-seleção dos interessados, de acordo com os critérios estabelecidos pelas empresas”, explicou Scarabelli.

Para os candidatos a vagas de emprego, o sistema de cadastros da Agência do Trabalhador também oferece algumas vantagens. Com o cadastro e a atualização de dados o candidato passa a receber informações sobre vagas de emprego por e-mail e através de mensagens pelo celular, sempre de acordo com o perfil de cada um.

Serviço: O cadastro dos candidatos pode ser feito no site www.sine.pr.gov.br/setp/agencia ou diretamente na Agência do Trabalhador, que fica na Rua Marechal Cândido Rondon, 1.705, no centro de Paranavaí.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto