IBGE abre Processo Seletivo para Coordenador Censitário em Paranavaí


  

No próximo ano, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) vai realizar um novo Censo Demográfico em todo o país. Para a execução do levantamento populacional, o Instituto está abrindo Processos Seletivos em todo o Brasil para a contratação de pessoal. Em Paranavaí, serão realizados três seleções para a contratação de 96 pessoas para trabalhar no Censo de 2020.

O primeiro Processo Seletivo já está aberto para o preenchimento de duas vagas de Coordenador Censitário de Subárea do Censo 2020. O salário é de R$ 3.100,00 mais auxílio alimentação de R$ 458,00. O único requisito é que os candidatos tenham concluído o nível médio de ensino. As inscrições vão até o dia 15 de outubro e podem ser feitos diretamente pelo link https://fgvprojetos.fgv.br/concursos/ibgepss2019 Estão previstos mais dois Processos Seletivos em Paranavaí. O próximo será realizado em fevereiro de 2020, com 13 vagas para Agente Censitário. Em seguida, no mês de março, será realizado um novo Processo Seletivo com 81 vagas para Recenseador.

Censo 2020 - O Censo Demográfico 2020 trará um grande retrato da população brasileira e de suas características. Em Paranavaí, os recenseadores irão a campo de agosto a outubro de 2020 para identificar as pessoas que estavam morando na cidade na noite de 31 de julho para 1º de agosto. Os resultado obtidos vão fornecer informações essenciais para o desenvolvimento e implantação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do Governo Federal quanto da iniciativa privada no município.

Desde o Censo Demográfico de 2010, que apontou Paranavaí com 81.590 pessoas, o IBGE está fazendo uma estimativa anual da população do município. Para 2019, o Instituto estimou uma população de 88.349 pessoas na cidade. Mas apenas o Censo 2020 tornará possível identificar as mudanças que efetivamente ocorreram desde 2010. No próximo ano, o IBGE vai percorrer todos os 5.570 municípios do país e visitar aproximadamente 210 milhões de pessoas em 71 milhões de domicílios.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto