Paranavaí é a 7ª cidade do Paraná que mais gerou empregos em 2017


  

Nove meses seguidos com saldo positivo na geração de empregos e um total de 1.098 novos postos de trabalho com carteira assinada estão rendendo destaque estadual a Paranavaí. Segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados por meio do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), Paranavaí é agora a 7ª cidade que mais gerou empregos em todo o Paraná entre os meses de janeiro e outubro.

Veja também: Paranavaí é a 4ª cidade que mais gera empregos no Estado

No acumulado do ano, Paranavaí registra um saldo positivo de 1.098 novos postos de trabalho, resultado de 7.431 admissões contra 6.333 demissões. O setor que mais gerou empregos nos primeiros dez meses do ano foi o da construção civil, com saldo de +478, seguido da agropecuária (+295), da indústria de transformação (+183) e do setor de serviços (+177).

“Estamos há nove meses consecutivos registrando saldo positivo na geração de empregos. O resultado demonstra que a economia está em constante crescimento em Paranavaí. O aquecimento no setor da construção civil, que vem se destacando nos últimos meses, mostra que as pessoas estão investindo, construindo e acreditam no potenciam de crescimento da cidade", avalia o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Emanuel Rodrigues.

Outubro de 2017 – No mês de outubro, Paranavaí registrou 606 admissões com carteira assinada e 585 demissões, um saldo positivo de 21 novos postos de trabalho. O setor que mais gerou empregos no mês de outubro foi a agropecuária, com 45 novos postos de trabalho. Em seguida aparecem o comércio (+29) e o setor de serviços (+16). O setor de construção civil também registrou saldo positivo, com 8 novos empregos.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto