Paranavaí em 1º lugar na geração de empregos no Paraná


  

Paranavaí está na 1º posição na geração de empregos com carteira assinada no Paraná no mês de julho. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram divulgados nesta quarta-feira (21/8), pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O bom desempenho do município contrasta com o pior desempenho do Paraná neste ano - quando o estado registrou apenas 1.800 vagas no saldo entre trabalhadores admitidos e desligados – e com o pior saldo para o mês de julho no Brasil desde 2003.

“É uma demonstração clara que a nossa economia está indo bem, apesar do Paraná e do Brasil não estarem respondendo da mesma forma”, afirmou o prefeito Rogério Lorenzetti.

O saldo líquido de empregos formais gerados em julho foi de 440 vagas, 36% a mais que no mesmo período de 2012, quando foram registradas 322 vagas. O saldo deste ano é resultado de 1.434 admissões e 994 demissões.

Segundo Lorenzetti, o resultado do mês de julho vem reforçar o bom momento da economia local, já que em junho o município ficou com a quinta melhor posição no estado em geração de empregos formais.

Uma avaliação mais detalhada dos dados dos últimos levantamentos revela ainda a evolução do município nos últimos meses. Em abril, por exemplo, a cidade ficou com a 37ª posição e um saldo positivo de 41 vagas. Em maio, foram 121 novos postos e a 17º posição no ranking.

Nos últimos dois meses deste ano, o setor que mais impulsionou a geração de empregos no município foi o agronegócio. Em junho, das 317 vagas de empregos geradas em Paranavaí, 282 foram na agropecuária. Em julho, além das 206 vagas geradas na agropecuária, o município também registrou a criação de outras 173 vagas na indústria de transformação.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto