Paranavaí mantém saldo positivo de empregos em abril, enquanto quase metade do estado teve retração


  

Paranavaí registrou saldo positivo de empregos em abril, dando continuidade ao bom desempenho que vem mantendo desde o início deste ano. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho de Emprego (MTE). No Paraná, por outro lado, o saldo do trabalho com carteira assinada fechou negativo. Foi a primeira vez, em 13 anos, que os números ficaram negativos no estado.

No total, foram eliminados 2.002 empregos celetistas no estado, equivalente à redução de 0,07% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior. Dos 60 municípios paranaenses com mais de 30 mil habitantes acompanhados mensalmente pelo Caged, 46% - ou seja, 28 municípios - tiveram saldo negativo na geração de empregos, entre eles a capital, Curitiba, e cidades como Maringá, Londrina, São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Apucarana e Paranaguá.

Paranavaí ficou com a 22º posição no ranking estadual, com 927 admissões contra 902 demissões, um saldo positivo de 25 novos postos de trabalho. Só no primeiro quadrimestre deste ano, já foram criados 227 novos postos de trabalho em Paranavaí, um desempenho 141% melhor que no mesmo período do ano passado.

“O desempenho de Paranavaí surpreendeu. Mesmo em tempos de crise – o Brasil teve saldo negativo de mais de 97 mil postos de trabalho e registrou o pior resultado da série histórica, iniciada em 1992 – o nosso município conseguiu manter o saldo positivo e teve o melhor desempenho dos últimos três anos no acumulado de janeiro a abril”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Henrique Scarabelli (Kaká).

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto