Paranavaí registra saldo positivo de empregos enquanto Brasil tem pior fevereiro desde 1999


  

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quarta-feira (18/3) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) apontam Paranavaí como a 24º no ranking do Estado com maior número de postos de trabalho criados no mês de fevereiro. A cidade ficou à frente de outros centros de igual e até maior porte como Curitiba, São José dos Pinhais e Apucarana, que registraram saldo negativo, e também Umuarama.

Foram 1.120 novos empregos criados (pessoas admitidas) e 1.048 desligamentos, ou seja, um saldo positivo de 72 novos postos de trabalho. Os setores que mais contribuíram para este resultado foram Serviços e Indústria de Transformação.

No acumulado de janeiro a fevereiro, o município está com saldo positivo de 150 novos postos de trabalho criados, um desempenho 219% melhor que o mesmo período do ano passado, quando foram criadas 47 vagas.

Ainda segundo o levantamento, o Brasil perdeu 2.415 vagas formais de trabalho no mês passado, no pior resultado para meses de fevereiro desde 1999, influenciado por elevadas demissões de trabalhadores no comércio e na construção civil.

Já o Paraná teve saldo positivo, com 8.574 vagas de trabalho criadas em fevereiro. Mesmo assim, a geração de emprego foi 66% menor se comparado com fevereiro de 2014.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto