Paranavaí tem quarto mês consecutivo com saldo positivo na geração de empregos


  

Paranavaí segue tendo bons resultados e demonstrando que o município vive um bom momento econômico. Pelo quarto mês consecutivo, o município teve saldo positivo na geração de empregos. Os resultados alcançados após a pandemia de Covid-19 demonstram o crescimento econômico de Paranavaí no cenário estadual e nacional.

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (Caged), Paranavaí teve saldo positivo de +209 na geração de empregos, sendo o 13º município no Paraná que mais gerou empregos em abril de 2022. Paranavaí ficou a frente de municípios como Londrina, Cianorte, Umuarama, Guarapuava e Campo Mourão.

Foram 976 admissões e 767 desligamentos. O setor que mais cresceu foi a indústria, com saldo de +66. Em seguida aparecem os setores de comércio (+62), serviços (+54), agropecuária (+34) e construção (-7). No acumulado de 2022, Paranavaí conta com 4.109 admissões e 3.536 demissões, gerando saldo positivo de +573.

“Tudo isso é um bom reflexo da nossa economia e como estamos melhorando; Esses números se dão também pela população em geral ter mais poder de compra. Com o consumidor final tendo mais poder de compra negócios acontecem, o comércio vende mais, as construções aumentam e a economia cresce”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Emanuel.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto