Paranavaí teve saldo positivo na geração de empregos no mês de fevereiro


  

Paranavaí começou o ano de 2022 da mesma forma como foi em 2021: com bom momento econômico e saldo positivo na geração de empregos. Os resultados alcançados após a pandemia de Covid-19 demonstram o crescimento econômico de Paranavaí no cenário estadual e nacional.

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (Caged), Paranavaí teve saldo positivo de +122 na geração de empregos, sendo o 37º município no Paraná que mais gerou empregos em fevereiro de 2022. Foram 1.044 admissões e 922 desligamentos. O setor que mais cresceu foi o de serviços, com saldo de +120. Em seguida aparecem os setores de indústria (+19), construção (+17), comércio (+3) e agropecuária (-37).

No acumulado de 2022, Paranavaí conta com 1.916 admissões e 1.764 demissões, gerando saldo positivo de +152. A expectativa para os próximos meses, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Emanuel, é de uma estabilidade nesse aumento. “O momento crítico de produção, consumo e prestação de serviço pós pandemia já passou. As empresas que tinham que retomar o posto econômico de antes já o fizeram no segundo semestre de 2021. Agora, é manter a ordem de desempenho empresarial para sentir o crescimento da economia”, afirmou.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto