Pronatec Seguro Desemprego


  

A partir do dia 16 de julho (segunda-feira) entra em vigor o Programa Federal Pronatec Bolsa-Formação na Agência do Trabalhador de Paranavaí. O programa estará disponível apenas para 72 agências do trabalhador do Estado do Paraná e funcionará como projeto-piloto.

O referido programa tem a finalidade de ofertar qualificação a quem recorre ao seguro desemprego. Os trabalhadores que recorreram ao seguro-desemprego por pelo menos três vezes ou mais nos últimos dez anos podem participar de cursos de qualificação.

Quando o trabalhador der entrada no pedido de seguro-desemprego, terá a prioridade para o encaminhamento em vagas disponíveis da Agência. Caso não haja vaga no perfil do requerente ou o mesmo não foi aprovado no teste de seleção dos encaminhamentos efetuados, o sistema indicará se ele preenche os requisitos para integrar o programa.

Os cursos que tem carga horária mínima de 160 horas, são oferecidos pelo Sistema S (Senai e Senac) e Instituto Federal do Paraná - IFPR. Os trabalhadores matriculados terão direito a cursos de qualidade, a alimentação, a transporte e a todos os materiais escolares necessários que possibilitarão a posterior inserção profissional dos beneficiários. Sendo assim, o recebimento da assistência financeira do Programa Seguro-Desemprego fica condicionado à comprovação de matrícula e de frequência.

A intenção deste Programa é melhorar a qualificação e atualizar os conhecimentos profissionais do trabalhador para que ele possa manter-se melhor e por mais tempo no mercado de trabalho.

Fonte: Agência do Trabalhador de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto