Secretaria do Emprego e Trabalho faz encontro regional em Maringá


  

A Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social realiza nesta quinta-feira (19/03) Encontro Regional em Maringá para apresentação e discussão de um programa de trabalho, que tem como objetivo construir um processo de desenvolvimento territorial sustentável e solidário.

O evento vai reunir os Escritórios Regionais da Secretaria de Maringá, Paranavaí e Campo Mourão e deverá receber cerca de 170 participantes do municípios que fazem parte das três regiões. Ao todo, serão sete Encontros em todo o Estado, que acontecem até o fim de março.

Segundo o coordenador de Geração de Emprego e Renda da Secretaria, Sergio Athayde Silva, a estratégia para o processo de desenvolvimento é a constituição de Aglomerados e Arranjos Produtivos Solidários que assegurem a geração de trabalho, emprego e renda, além da elevação social da população. “Por isso, é de grande importância a integração das áreas da Assistência Social e da Segurança Alimentar e Nutricional ao projeto”, explica.

O secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Nelson Garcia, defende os encontros como importantes e decisivas ferramentas para o surgimento de propostas. “Além disso mostra que a sociedade realmente está interessada em fazer o melhor trabalho”, diz.

“Quando todos se unem para encontrar caminhos e melhorias as chances de sucesso são imensamente maiores. Estas reuniões são como formas de incentivar a criação de soluções para os problemas atuais e antecipar melhorias para o futuro”, completa.

Oficinas sobre os Aglomerados e Economia Solidária estão na programação do evento que tem duração até o final da tarde. Os participantes também irão contar com debates e tarefas, e com apresentações do Programa de Geração de Trabalho, Emprego e Renda, e das Políticas Integradas de Assistência Social e Segurança Alimentar e Nutricional.

Entre os participantes estarão os chefes dos Escritórios Regionais; representantes do governo; representantes dos municípios abrangidos pelo ER de Maringá, de Paranavaí e Campo Mourão; funcionários das Agências do Trabalhador; e agentes de créditos.

Serviço:
Encontro Regional de Maringá para regionais de Maringá, Paranavaí de Campo Mourão.
Data: 19.
Horário: 9 horas.
Local: Maringá.

Fonte: Agência Estadual de Notícias






Design by Gustavo Picoloto