Agepar homologa reajuste anual das praças de pedágio


  

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar) homologou, nesta terça-feira, 28/11, a correção das tarifas de pedágio do Anel de Integração do Estado, que serão praticadas a partir de 1º de Dezembro.
O reajuste anual contratual vai variar de 2,75% a 3,89%, valor próximo à inflação do período, medida em 2,70%, segundo o IPCA.

A agência havia homologado anteriormente, também com vigência a partir de 1º de Dezembro, a aplicação da revisão tarifária de quatro das seis concessionárias, para cobrir os custos de obras não previstas em contrato, como viadutos e duplicações, ou obras cujo cronograma foi antecipado.

Com isso, o reajuste anual nas tarifas, juntamente com os valores das revisões tarifarias aprovadas anteriormente, de acordo com cada concessionária, será o seguinte:

Ecocataratas – 2,75;
Rodonorte 3,24%
Ecovia – 3,83%
Caminhos do Paraná – 4,37%
Econorte – 5,13%
Viapar – 8,06%;

No pedágio de Castelo Branco a tarifa básica para um veículo de passageiros passará a ser de R$ 12,10 e numa viagem de Paranavaí a Curitiba, o motorista deste mesmo veículo desembolsará R$ 73,40 somente com pedágios.

As tarifas de todas as praças de pedágio do Paraná podem ser consultadas aqui.

Com informações da Agência Estadual de Notícias






Design by Gustavo Picoloto