Aplicativo ajuda a encontrar postos com combustíveis


  

O aplicativo Menor Preço, do Programa Nota Paraná, pode ser usado como aliado para os consumidores que estão em busca de local para comprar combustíveis em meio à greve de caminhoneiros. Como ele registra as emissões de documentos fiscais do varejo em tempo real, é possível conhecer quais postos estão efetuando vendas.

Para que a busca seja útil, o usuário deve usar os filtros de pesquisa. Ele clica no ícone “combustíveis” na primeira tela do celular ou do desktop, e seleciona qual tipo de produto deseja comprar (gasolina, gasolina aditivada, etanol, diesel ou GNV). Em seguida, vai ao filtro de pesquisa e informa a distância e a data da venda (é possível ajustar para a última hora). O aplicativo vai mostrar o endereço do estabelecimento, a distância a ser percorrida para chegar até ele e também o preço praticado pelo posto.

Lançado em novembro de 2016 pelo Governo do Paraná para ajudar o consumidor a pagar menos em suas compras no varejo, o Menor Preço foi desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Fazenda e a Celepar. O aplicativo está disponível gratuitamente nas plataformas Android e iOS.

Ele é um desdobramento do Programa Nota Paraná e permite ao usuário pesquisar os preços de produtos em cerca de 100 mil estabelecimentos no Estado. Ele faz o comparativo de preços entre os estabelecimentos cadastrados e apresenta o mais barato. As informações são atualizadas em tempo real toda vez que um varejista emite uma nota fiscal.

Fonte: Agência Estadual de Notícias






Design by Gustavo Picoloto