Atendimento do SAS para Loanda e Paranavaí é realizado em Maringá


  

Os beneficiários do Sistema de Assistência à Saúde (SAS) do funcionalismo estadual, moradores dos municípios de Loanda e Paranavaí, e arredores, estão sendo atendidos pelo prestador da região – o Hospital Santa Rita – em Maringá. O aviso, reiterado, é do Departamento de Assistência à Saúde (DAS), da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap).

O Hospital Santa Rita atenderá pelo sistema apenas até o final deste mês. Ocorre que o contrato com esse estabelecimento já se encerrou. Para o atendimento a partir do mês de março, o DAS/Seap busca na região estabelecimento que atenda às exigências para prestar serviços pelo SAS e que tenha interesse em firmar contrato temporário, até que novo processo licitatório seja concluído.

Antes do encerramento definitivo do contrato com o Santa Rita, duas licitações foram realizadas, para a contratação de novo prestador. No entanto, nas duas – uma em 22 de janeiro e a outra no último dia 10, ambas realizadas na modalidade pregão presencial – não houve apresentação de propostas. Os certames resultaram em “desertos”.

O governo estadual propõe, no edital de licitação, repasse de no máximo R$ 23,80 por mês, por beneficiário da região. O valor máximo estipulado já é reajustado em 10% em relação ao atual (R$ 21,10), em vigência desde 2005. Servidores que tiverem dúvidas, precisarem de mais informações ou necessitarem de fazer alguma reclamação podem acessar o portal www.sas.pr.gov.br e clicar em “fale conosco”.

Fonte: Agência Estadual de Notícias






Design by Gustavo Picoloto