Cohapar entrega mais um conjunto habitacional em Santa Izabel do Ivaí


  

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Rafael Greca, entregou nesta quarta-feira (04/02), 23 casas na cidade de Santa Izabel do Ivaí.

As residências completam a segunda fase da construção de um conjunto habitacional de 55 unidades - em que as primeiras residências foram entregues em 2007.

Conjunto Habitacional em Santa Izabel do Ivai
Conjunto Habitacional entregue em Santa Izabel do Ivaí

Os novos moradores são beneficiários da modalidade de hipoteca da Cohapar, voltada a famílias de menor renda. Greca lembrou, durante a cerimônia de entrega das chaves, que durante a construção das casas o governo do Estado pagou à Caixa Econômica Federal as prestações devidas, já que para muitas famílias seria impossível pagar um aluguel e a hipoteca. “Em nenhum lugar acontece isso”, afirmou.

O presidente da companhia disse ainda que “as casas da Cohapar são as melhores e mais bem feitas casas do Brasil”, e pediu às famílias que usem seu novo lar voltadas para a virtude, para o bem e para seus filhos. “Sempre que entregamos um novo conjunto nós tornamos mais forte a sociedade brasileira, porque estamos fortalecendo a família. Transformem suas casas no novo endereço da felicidade”, aconselhou. Foram investidos, nas 55 unidades, R$ 722,7 mil.

Dílson José da Silva, que é solteiro e mora com a mãe, Olídia Rosa Batista da Silva (62) e a irmã, Daniele Denise (17), conta que vai mudar com o mais breve possível. A família vive numa casa de madeira antiga e deteriorada, pagando aluguel de R$ 100,00 por mês. “A ansiedade de todos é muito grande”, afirma. “A prestação ficou um pouco maior, mas a casa é nossa. É nova, bem-feita e tem toda infra-estrutura”.

Dílson é vice-presidente da Associação de Moradores do Residencial Santa Izabel do Ivaí II e acompanhou as obras desde o início. “Fotografei cada etapa dessa construção, desde o alicerce. Cada vez que vinha olhar como estava o andamento, eu ficava feliz de ver as casas e saber que outras famílias também estariam tendo a mesma chance que eu”.

O prefeito de Santa Izabel do Ivaí, José do Carmo Lavangnoli, destacou a importância da parceria entre os governos para a área de habitação. “Ao entregar essas chaves, estamos realizando um sonho de cada pai e mãe de família. Isso só é possível graças à parceria com o governo Lula, através da Caixa Econômica Federal, e com o governador Requião e o Rafael Greca, pela Cohapar”.

Para o superintendente regional em exercício da Caixa Econômica Federal, Sérgio Scramin, a entrega desse empreendimento mostra que mais uma vez o banco cumpre com sua missão de promover a melhoria na qualidade de vida da população. “Em conjunto com o governo estadual e a prefeitura, estamos conseguindo realizar o sonho da casa própria para milhares de famílias paranaenses”.

PREVISÃO - Neste ano, a previsão da Cohapar é de entregar mais 5.883 casas que já estão em construção, e há projetos para início das obras em mais 13 mil unidades.

Em seis anos, a Cohapar construiu 22.569 casas e regularizou 19.752 lotes em todas as cidades do Paraná, beneficiando mais de 180 mil paranaenses.

Fonte: Agência Estadual de Notícias






Design by Gustavo Picoloto