Comissão de Obras aprova estadualização da Estrada da Juranda


  

A Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Tião Medeiros, aprovou por unanimidade nesta segunda-feira (21/3) o projeto de Lei 56/2016, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o pedido de autorização do Governo para estadualizar a rodovia municipal chamada de Estada da Juranda. A rodovia liga os municípios de Tamboara e São Carlos Ivaí (PR-492 e PR-559) e é uma importante rota de motoristas da região. A estadualização é um dos processos para as obras de pavimentação do trecho, solicitada pelo deputado Tião Medeiros.

A contratação do projeto da Estrada da Juranda está em fase avançada, com os estudos ambientais realizados. A estadualização foi solicitada por Tião Medeiros e o prefeito de Tamboara, Luís Rogério Gimenez, por meio de ofício encaminhado à Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL). Agora a mensagem segue para apreciação do plenário da Assembleia Legislativa. Após a votação, a estadualização segue para autorização do governador Beto Richa.

“Este é um trecho muito importante para agricultores e motoristas que circulam pela região, servindo de alternativa mais próxima entre os municípios. Com o processo de estadualização encaminhado, estamos dando o primeiro passo para que o Estado realize o projeto e as obras de pavimentação da Estrada da Juranda”, explicou Tião Medeiros.

A Comissão de Obras aprovou ainda outros três projetos do Executivo. O primeiro autoriza o Governo a ceder uso ao Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) de imóvel situado em Maringá. Outro projeto autoriza a Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná a efetuar a alienação, por permuta, de imóvel em Toledo. Por fim, autoriza a cessão de uso de imóvel em Curitiba para Provopar Estadual.

Fonte: Assessoria de Comunicação - deputado Tião Medeiros






Design by Gustavo Picoloto