Fim de semana terá sol, e nova frente fria chega na segunda


  

Depois das chuvas dos últimos dias no Estado, as temperaturas devem melhorar um pouco no fim de semana e voltam a cair no início da semana que vem, com possibilidade de geada na quarta-feira (18/5).

Nesta sexta-feira (13/5) o tempo ainda continua fechado com mínima de 10°C em Curitiba e máximas que podem ultrapassar 20°C em todo o Paraná, neste sábado (14/5). No domingo (15/5) o sol deve predominar em todo o estado com máximas de 21°C em Curitiba e 23°C no Litoral.

Segundo o Simepar, a próxima semana deve começar com mudança de temperatura e entrada de uma nova frente fria que vem da Argentina. “Possivelmente as temperaturas mínimas na semana que vem sejam mais baixas, com possibilidade de geada no estado, mas isso não se estende durante toda a semana”, afirma o meteorologista Samuel Braun.

Na segunda-feira (16/5) deve chover em todo o Estado e na terça-feira (17/5) há indícios de uma nova massa de ar polar que trará a condição de um dia de frio mais extremo e possibilidade de geada na quarta-feira (18/5).

O resfriamento é tendência do mês no outono, que tem entradas de frentes frias chegando a cada sete dias, em média. De acordo com o Simepar, maio deve fechar com chuvas acima da média em todo o Estado, já que só em Londrina já choveu 160 mm, sendo que a média do mês é de 100mm.

Fonte: Agência Estadual de Notícias






Design by Gustavo Picoloto