Governo lança a Rede Estadual de Cinema. Paranavaí está inserida


  

O prefeito Rogério Lorenzetti assinou, na manhã desta terça-feira, em Curitiba, convênio pelo qual se insere na Rede Estadual de Cinema (REC). O convênio foi assinado durante a Escola de Governo. Apenas 12 municípios participam da Rede nesta primeira fase.

“Trata-se de mais um importante instrumento para levar mais cultura à nossa população. Através de fibras óticas, a REC vai distribuir o sinal, a partir do Museu da Imagem e do Som ou da TV Paraná Educativa, para estas 12 cidades. Um projetor de alta tecnologia vai garantir imagem de qualidade para os amantes do cinema”, explicou Rogério.

Rogério assinou o convênio durante a Escola de Governo
Rogério assinou o convênio durante a Escola de Governo

O convênio foi assinado com o governador Roberto Requião, vice-governador Orlando Pessuti, secretária da Cultura, Vera Mussi, secretário de Desenvolvimento Urbano (responsável pela reforma de alguns cines-teatro), Forte Netto, diretor da TV Educativa, Marcos Batista, presidente da Copel (responsável pela fibra ótica), Rubens Ghilardi, e a diretora do Museu da Imagem e do Som, Stefanie Freiberger.

O deputado Teruo Kato, que não pode estar presente ao ato de assinatura de convênio, pois estava atendendo caso de saúde na família, comentou que a REC “é mais uma iniciativa vitoriosa do Governo do Paraná. Somente nesta primeira fase estes 12 cines-teatro vão acomodar quase 5.500 pessoas a cada sessão. Com esta Rede, o Governo vai levar arte, entretenimento e formação à nossa população”.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto