Governo vai entregar 67 ônibus escolares a 27 municípios do Noroeste do Paraná


  

A secretária da Administração e da Previdência, Maria Marta Lunardon, anunciou nesta terça-feira (1º), durante a reunião semanal da Escola de Governo, em Curitiba, que as próximas prefeituras a receberem ônibus para o transporte escolar rural serão as que formam a Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná (Amunpar). Vão ser destinados 67 veículos para 27 municípios.

Maria Marta destacou que, dos 1.100 ônibus que estão sendo adquiridos neste ano pelo Governo do Paraná, 666 já estão com 178 prefeituras, realizando o transporte de alunos.

Na reunião da Escola de Governo, Maria Marta reiterou as orientações gerais aos prefeitos, sobre os trâmites que precisam de ser cumpridos para que os municípios retirem os ônibus. As prefeituras devem contratar o seguro total (licitado pelo Estado) e encaminhar os motoristas a treinamento específico. “No caso dos municípios do Noroeste, todos os motoristas estão capacitados, no curso promovido pela Secretaria do Trabalho e Promoção Social”, assinalou a secretária.

Ao término da reunião, os prefeitos retiraram com técnicos do Departamento de Transporte Oficial (Deto), da Secretaria da Administração, uma pasta com a documentação dos veículos e com o termo de cessão dos ônibus.

O prefeito Rogério Lorenzetti recebeu os documentos dos cinco ônibus doados pelo Governo do Paraná ao município de Paranavaí. “Estes ônibus serão muito importantes para a melhoria do transporte escolar. O município não teria condições de recompor a frota. Por isso, foi importante a intervenção do deputado Teruo e a sensibilidade do governador Requião para que pudéssemos melhorar a nossa frota escolar”, comentou Lorenzetti.

Fonte: Agência Estadual de Notícias e Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto