IAP apreende 50 quilos de peixe no Noroeste do Estado


  

Aproximadamente 50 quilos de peixes e 500 metros de redes de pesca foram apreendidos por fiscais do Escritório Regional do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) de Paranavaí. A ação de fiscalização aconteceu na segunda-feira (20/2), na barragem do município de Diamante do Norte, Noroeste do Estado.

Os fiscais foram até o local após o recebimento de uma denúncia mas, como os responsáveis não foram encontrados, nenhum auto de infração foi lavrado. Os peixes foram doados para entidades cadastradas no instituto.

IAP apreende 50 quilos de peixe no Noroeste do Estado
IAP apreende 50 quilos de peixe no Noroeste do Estado

Piracema– De 1º de novembro de 2016 a 28 de fevereiro deste ano, a pesca de espécies nativas está proibida em todo o Paraná. Nesta época do ano, a maioria dos peixes se reproduz e a pesca é suspensa para assegurar a continuidade das espécies.

Penalidade – A pessoa que for flagrada pescando em desacordo com as restrições determinadas pela portaria será enquadrada na lei de crimes ambientais. A multa é de cerca de R$ 700 por pescador e mais de R$ 20 por quilo de pescado. Além disso, os materiais de pesca, como varas, redes e embarcações, podem ser apreendidos pelos fiscais.

Fonte: Agência Estadual de Notícias






Design by Gustavo Picoloto