Negócio a Negócio já é sucesso no noroeste do Paraná


  

Em menos de 15 dias, cerca de mil micro e pequenas empresas da região noroeste do Paraná foram atendidas pelo Programa Negócio a Negócio, campanha nacional intitulada “O Sebrae vai até você”. O objetivo é levar informação de qualidade e auxiliar o empresário em seu empreendimento.

“Se o empresário não vai ao Sebrae/PR, o Sebrae/PR vai ao empresário. Nossa intenção é despertar no empresário o interesse em procurar soluções para melhorar seu negócio,levando informação e conhecimento com profissionais qualificados para isso”, explica o gerente da Regional Noroeste do Sebrae/PR, com sede em Maringá, Luiz Carlos da Silva.

O empresário que possui uma micro ou pequena empresa e que, por algum motivo, não pode ir até ao Sebrae/PR por fatores como compromissos ou falta de tempo, agora conta com mais esse atendimento personalizado. Basta entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae/PR, por meio do 0800 570 0800, e o empresário faz o agendamento para visita do consultor até sua empresa.

Em todo o Paraná, o objetivo do Sebrae/PR é atender, acompanhar e prestar orientação continuada com o Negócio a Negócio para 80 mil micro e pequenas empresas e realizar cerca de 240 mil atendimentos e consultorias.

Na região Noroeste, além da visita agendada por telefone, o Sebrae/PR fez um mapeamento estratégico das cidades onde há escritórios de atendimento, identificando os pontos de concentração de empresas e a partir daí traçado trabalho de porta em porta, como explica Luiz Carlos da Silva.

“Esse estudo que identificou os pontos de concentração de empresas foi realizado em Maringá, Paranavaí, Campo Mourão, Cianorte e Umuarama. Nessas cidades, os consultores saem às ruas e ao encontro dos empresários. Foi mais uma forma de levar os conceitos de empreendedorismo e qualificação que o Sebrae/PR oferece às micro de pequenas empresas. Nosso objetivo é levar o Negócio a Negócio aos 116 municípios da região e realizar pelo menos 5 mil atendimentos.”

A proposta, explica o gerente regional do Sebrae/PR, é oferecer atendimento ao empresário em três etapas. Num primeiro momento, será realizado um diagnóstico da empresa, identificando pontos que serão trabalhados. Em seguida, cria-se um plano de ação em que é apresentado ao empresário como ele deve proceder para alcançar resultados e, por final, acontece uma visita de acompanhamento.

Em Maringá, uma grande parceria foi estabelecida entre o Sebrae/PR e a Prefeitura, com o Projeto Fique Legal, que oferece apoio para o empresário sair da informalidade. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valter Viana, o trabalho em conjunto com o Sebrae/PR traz resultados positivos não somente para a economia do município, mas também vantagens para o empresário.

“Tirando o empresário da informalidade, o município também é beneficiado com geração de impostos e empregos, mas o ganho é maior para o empresário que aumenta sua área de atuação, podendo inclusive participar de licitações”, diz Viana.

O Negócio a Negócio é um programa destinado para a pessoa jurídica, ou seja, que já tenha aberto sua empresa. O Sebrae/PR está fechando parceria com o Sescap e Sindicatos dos Contabilistas em todo o Estado. A ideia é que os contadores engrossem o projeto ajudando na formalização de informais e no cadastramento de pequenas empresas atendidas por eles próprios.

Fonte: Assessoria de Imprensa Regional Noroeste do Sebrae






Design by Gustavo Picoloto