Operação Divisa Segura prende 14 pessoas e recolhe armas e maconha


  

A Operação Divisa Segura foi encerrada na madrugada desta segunda feira (16), com 14 pessoas presas e 31 veículos apreendidos.

Feita para fiscalizar as fronteiras do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo a operação cumpriu mandados de busca e apreensão e realizou barreiras e abordagens, para combater o tráfico de drogas, contrabando e roubos. Em cinco dias de trabalho, 5.195 pessoas foram abordadas e, além dos veículos, foram apreendidos cinco armas e 60 quilos de maconha.

Participaram policiais civis e militares do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo com apoio da Policia Federal, Policia Rodoviária Federal e Estadual, Receitas Federal e Estadual, Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Paraná e do Mato Grosso do Sul, com 331 pessoas, 60 viaturas, duas motos e um helicóptero.

Com a supervisão do Centro de Operações Conjuntas, da Secretaria de da Segurança Pública do Paraná, a coordenação-geral ficou a cargo do delegado-chefe da Divisão Policial do Interior, Luís Alberto Cartaxo, e do comandante do Policiamento do Interior da Polícia Militar, coronel Amaro do Nascimento Carvalho.

PARANÁ – No território paranaense, as ações conjuntas foram concentradas nas áreas de atuação das subdivisões policiais de Foz do Iguaçu (6.ª), de Umuarama (7.ª), de Paranavaí (8.ª), de Londrina (10.ª) e de Toledo (20.ª), atingindo principalmente as cidades de Foz do Iguaçu, Santa Helena, Guaíra, Porto Camargo, Porto Felício, Diamante do Norte, Porto Primavera, Marechal Cândido Rondon e Rolândia, municípios que fazem fronteira Argentina e Paraguai.

“Os resultados da operação foram muito bons. Os objetivos foram plenamente alcançados. A partir de agora vamos manter policiamento mais intensivo nas regiões de fronteira, para combater o tráfico de drogas e o contrabando”, disse o delegado Luis Alberto Cartaxo. Os trabalhos começaram na última quarta-feira (11).

Fonte: Agência Estadual de Notícias






Design by Gustavo Picoloto