Paranavaí será sede de evento que apresenta Plano Estadual de Recursos Hídricos no próximo dia 18


  

No próximo dia 18 de março, quinta-feira, Paranavaí será sede do evento que irá apresentar o Plano Estadual de Recursos Hídricos para a região das unidades hidrográficas do Alto Ivaí, Baixo Ivaí, Paraná 1, Pirapó e Paranapanema 3 e 4.

O encontro é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Instituto das Águas do Paraná/Suderhsa, será realizado na Aciap, às 13h30, e contará com a presença do secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rasca Rodrigues, entre outras lideranças.

Segundo a coordenadora da Agência de Bacias Hidrográficas de Paranavaí, Sony Felippe, o plano é um marco na gestão das águas paranaenses. O documento tem por objetivo promover o desenvolvimento econômico com a preocupação ambiental e prevê a conservação das águas com uma visão estratégica de uso. O plano apresenta diretrizes e estratégias para a conservação e gestão dos recursos hídricos. Além disso, traça um diagnóstico da situação das águas superficiais e subterrâneas para serem executadas nos próximos quatro anos.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto