Ponte entre Rondon e Paraíso do Norte será interditada para obras de recuperação


  

Equipes contratadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) vão interditar na terça-feira (06/10) a ponte Anísio Tormenta, entre Paraíso do Norte e Rondon, para obras de recuperação. A interrupção do tráfego na PR-492 será feita para a colocação de duas grandes vigas metálicas, com nove toneladas cada. Com esta obra será possível continuar a recuperação da ponte, que foi danificada por fortes chuvas.

As equipes estarão no local a partir das 14h e ficarão na rodovia até o fim da tarde. Por causa da movimentação das vigas, com 25 metros cada uma, e também da presença dos guindastes, o tráfego de veículos será interrompido por várias horas. O DER aconselha aos motoristas – vindos de Paraíso do Norte a Rondon ou no sentido contrário – a desviarem, passando pelos municípios São Carlos do Ivaí, Japurá, São Tomé e Indianópolis. O desvio aumenta a viagem em cerca 70 quilômetros.

Os guindastes farão o deslocamento das vigas. A operação deve demorar aproximadamente 1h30 para que sejam colocadas no lugar correto. As novas vigas metálicas serão instaladas no trecho da ponte que cedeu, interditando uma das pistas da rodovia PR-492. A ponte tem 300 metros de extensão.

Após a colocação das vigas será possível instalar a armação, o que permitirá a concretagem de um pedaço da ponte. Depois, serão colocados o guarda-corpo e também as guias. A previsão do DER é concluir as obras da ponte em fevereiro de 2016. Até lá, o tráfego na ponte continuará em meia pista e os motoristas deverão respeitar a sinalização para evitar acidentes.

Fonte: Agência Estadual de Notícias






Design by Gustavo Picoloto