Ponto de atendimento, para empreendedores e empresários, estimula progresso em Nova Esperança


  

Estrutura do Sebrae/PR instalada no município, em parceria com a ACINE e Prefeitura, será aperfeiçoada para oferecer mais atendimentos e soluções para a comunidade empresarial.

O Ponto de Atendimento do Sebrae/PR em Nova Esperança, no noroeste do Paraná, está se consolidando como uma referência para empreendedores e empresários de micro e pequenas empresas do município e da microrregião. O espaço será readequado para o novo modelo de ponto atendimento, o que permitirá a realização e o oferecimento de diversas soluções do Sebrae/PR.

Gustavo Ishikawa, consultor do Sebrae/PR, cita que além de aumentar a quantidade de capacitações, o espaço oferecerá palestras e consultorias especializadas com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de negócios. “A nova estrutura é um facilitador para o empresário que, em vez de buscar atendimento em Maringá, passará a ter acesso aos serviços de orientação em sua própria cidade.”

Fruto de uma parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Nova Esperança (ACINE) e da Prefeitura, o Ponto de Atendimento estimula a dinâmica empresarial do município, conforme afirma o gerente da Regional Noroeste do Sebrae/PR, Luiz Carlos da Silva. “Com as capacitações e atendimentos, os empresários se tornam mais preparados e, por consequência, as empresas conquistam melhores resultados, atraindo mais clientes e novos negócios”, completa.

Atualmente, dos 116 municípios do noroeste do Paraná, cinco têm Ponto Atendimento do Sebrae/PR, incluindo Nova Esperança. “O novo modelo de Ponto de Atendimento ao Empreendedor deve ser visto como uma conquista, porque os municípios que têm estrutura própria apresentam dinâmica empresarial diferenciada pelo fato de as ações do Sebrae/PR estarem mais presentes”, destaca Luiz Carlos da Silva.

A força das micro e pequenas empresas no cenário econômico e social dos municípios brasileiros é uma mostra da importância de se investir no aperfeiçoamento do segmento. Para se ter ideia, dados do Sebrae e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que 99% dos empreendimentos do País são micro e pequenas empresas, que geram em média 60% dos empregos formais e 20% do Produto Interno Bruto (PIB).

No auge da crise de 2009, enquanto as médias e grandes empresas eliminaram 150 mil vagas de trabalho, as micro e pequenas criaram 450 mil empregos, segundo dados do Ministério do Trabalho. O segmento também ganhou mais força com a entrada em vigor da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, em dezembro de 2006, e da figura jurídica do Empreendedor Individual, em 2009.

“Por esses e outros motivos, é certo que todo trabalho de fortalecimento das micro e pequenas empresas só vem a resultar em benefícios”, enfatiza Luiz Carlos da Silva, gerente da Regional Noroeste do Sebrae/PR.

O Ponto de Atendimento do Sebrae/PR em Nova Esperança está instalado na ACINE, que fica na Rua Vereador José Felipe Elias, 635, Centro. Durante o processo de readequação, o espaço permanecerá em funcionamento. Empreendedores e empresários interessados em treinamentos e capacitações podem entrar em contato pelo telefone (44) 3252 – 4242.

Fonte: Assessoria de Imprensa Regional Noroeste do Sebrae






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