RPC TV estreia novo quadro no telejornal Paraná TV - 1ª Edição


  

A RPC TV, afiliada da Rede Globo no Paraná, estreou nesta quinta-feira (19/09), um novo quadro no telejornal Paraná TV – 1ª Edição. O quadro ‘Vestiba’ é uma série de reportagens especiais que vai ao ar na RPC TV, todas as quintas-feiras, até o mês de novembro, com assuntos que caem no vestibular associados à rotina da população.

A série vai mostrar também, a rotina e a história de vida de dois estudantes personagens da série, que estão se preparando para prestar vestibular, em cursos diferentes, mas com o mesmo objetivo final: a aprovação. A série vai revelar como eles se organizam para estudar, dicas e dificuldades de cada um, além de contar com a participação de um professor por disciplina para tirar todas as dúvidas. “O objetivo é falar dos temas que caem no vestibular de um jeito diferente, mais descontraído. A gente quer deixar a série com a cara dos professores e alunos. Mostrar os jargões, medos e anseios dos vestibulandos por meio dos nossos personagens”, explica Marion Ceschini, produtora e editora da RPC TV.

Na próxima quinta-feira (26/09), a série vai apresentar uma reportagem sobre juros simples e compostos, o que são e onde estão inseridos na vida das pessoas. O professor convidado também vai explicar a relação entre endividamento da população curitibana, a incidência de juros e de que forma não são percebidos pelos consumidores. O Paraná TV – 1ª Edição vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 12h.

‘Vestiba’ na web
A série ‘Vestiba’ não se restringe somente à televisão, a discussão sobre os temas abordados no telejornal também são estendidos para a internet. O espectador pode acessar a página do G1 Paraná www.g1.com.br/vestiba e conferir conteúdos exclusivos desenvolvidos a partir dos temas discutidos na semana, além de outras matérias produzidas em todas as regiões sobre assuntos afins.

Fonte: RPC






Design by Gustavo Picoloto