Sanepar faz mutirão para cadastrar famílias do Noroeste na Tarifa Social


  

Neste sábado (22/2), empregados da Sanepar em Maringá, Paranavaí, Campo Mourão e Umuarama estarão à disposição das famílias carentes para cadastrá-las no Programa da Tarifa Social. O mutirão é para que os moradores possam fazer o cadastro ou o recadastramento no Programa e também esclarecer dúvidas sobre outros serviços prestados pela Companhia.

A Tarifa Social, que tem os subsídios, integra a política de universalização do saneamento básico no Paraná. O Programa está à disposição da população paranaense todos os dias nas centrais de relacionamento. “Apesar disso, muitos clientes preferem procurar este direito nos mutirões”, diz o gerente geral da Sanepar para a Região Noroeste, Paulo Battiston, adiantando que novas oportunidades de cadastro ou de atualização cadastral serão oferecidas.

Em Umuarama o mutirão será no período da manhã – das 8 horas ao meio dia – na Creche Municipal Sonho Meu, localizada na Rua Visconde de Taunay, n.º 1. Nesse mutirão serão beneficiados os 603 novos moradores do Conjunto Sonho Meu, inaugurado no dia 01 de fevereiro pelo governador Beto Richa. Durante toda a semana que antecede ao mutirão, os empregados, devidamente uniformizados e identificados com crachá, visitaram as famílias do conjunto habitacional, para divulgar o programa.

Também no período da manhã – das 9 horas ao meio dia –, empregados de Paranavaí estarão na Associação de Moradores da Coloninha do Jardim São Jorge, localizado na Avenida Carlos Gomes, esquina com a Rua Bandeirantes realizando o cadastramento no Programa da Tarifa Social.

Em Maringá, o mutirão será no período da tarde – das 14 às 17 horas – quando uma equipe estará na Associação de Bairro do Jardim Tarumã, localizado na Rua Pioneira Genoveva Giunta, no Tarumã II, cadastrando os moradores do Tarumã I, II e III e do Conjunto Odwaldo Bueno.

No horário das 13h30 até às 17 horas o cadastramento vai ocorrer em Campo Mourão, no Salão Paroquial da Capela Santo Antônio, situado na Rua Dr. Antonio Slomp, 2540, no Jardim Paulino.

Critérios e documentação – Para se cadastrar, as pessoas devem apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade e CPF de todos os membros da família com idade igual ou maior de 18 anos, uma conta de água e os comprovantes de rendimentos de todos que trabalham e extrato de outros benefícios sociais eventualmente recebidos.

De acordo com os critérios do programa, podem usufruir o benefício clientes que tenham renda de até ½ salário mínimo por morador, residam em imóvel de até 70 m² e mantenham o consumo mensal de água em 10 mil litros por mês. Famílias com mais de quatro pessoas podem consumir acima desse volume, porém mantendo o proporcional per capita, de até 2,5 mil litros por pessoa.

Fonte: Agência Estadual de Notícias






Design by Gustavo Picoloto