Sanepar implanta 4 novos reservatórios em Paranavaí


  

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) está ampliando o sistema de reservação de água de Paranavaí, com a construção de quatro novos reservatórios e 11 estações elevatórias. A empresa está investindo R$ 9,6 milhões nessas obras, que vão aumentar em 62% a capacidade de reservação de água na cidade. Juntas, as novas unidades somam 5 milhões de litros de água.

Com a conclusão das obras, a cidade terá capacidade total de reservação de 13 milhões de litros. “Os novos reservatórios e elevatórias vão ampliar as condições de fornecimento de água para toda a população, garantindo mais segurança no abastecimento e melhores condições de pressão na rede de distribuição”, disse o gerente-geral Noroeste, Sérgio Augusto Portela.

Os novos reservatórios estão sendo construídos nos bairros São Jorge (capacidade de 1,5 milhão de litros), Santos Dumont (1,5 milhão de litros), Sumaré (1 milhão de litros) e Morumbi (1 milhão de litros). As obras começaram em abril e maio e devem ser concluídas até o final de 2020.

Os quatro empreendimentos devem gerar 315 empregos diretos e mais de 1,5 mil empregos indiretos.

Fonte: Agência Estadual de Notícias






Design by Gustavo Picoloto