Sanepar investe R$ 1,94 milhão em Paraíso do Norte


  

A Sanepar investirá R$ 1,94 milhão na ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Paraíso do Norte, na região Noroeste do Estado. A ordem de serviço que autoriza o início das obras foi assinada nesta terça-feira (3), pelo diretor comercial da empresa, Antônio Carlos Belinati, e pelo prefeito Carlos Alberto Vizzotto. A solenidade de assinatura contou com a presença de autoridades municipais e estaduais.

Serão implantados na cidade cerca de 20 mil metros de rede coletora de esgoto, além de 1.050 ligações prediais. Atualmente, 14% da população do município conta com os serviços de coleta e tratamento de esgoto. Com os novos investimentos este índice deve subir para 43%, atendendo moradores do Centro, Vila Santa Terezinha e dos conjuntos habitacionais São Pedro e Celeste. As obras começarão neste mês e concluídas no prazo de um ano.

A obra da Sanepar atende a uma demanda antiga da população. “Estamos aqui para cumprir o papel social da empresa de investir em todo o Estado do Paraná para proporcionar qualidade de vida por meio dos benefícios da coleta e tratamento do esgoto”, disse Belinati.

Para o prefeito Carlos Alberto Vizzotto, os investimentos que a Sanepar fará na cidade são fundamentais para levar mais saúde à população. “Com a implantação da rede coletora de esgoto, reduziremos os gastos com saúde e garantiremos melhor condição de vida para as pessoas. Onde há coleta e tratamento de esgoto cai a incidência de doenças transmissíveis por meio hídrico”, afirmou ele.

Vizzotto também destacou a parceria entre o município e a Sanepar. “A cidade sozinha não teria como implantar um sistema de esgoto. Isto só foi possível com esta parceria que fizemos com a Sanepar”. Para o prefeito, esta obra terá reflexos positivos para a população, pois além dos benefícios na área da saúde “irá gerar empregos e renda para a população. Temos que comemorar este investimento em Paraíso do Norte.”

Fonte: Agência Estadual de Notícias






Design by Gustavo Picoloto