Sanepar será ponto de coleta de lixo eletrônico em Paranavaí


  

A Sanepar de Paranavaí vai comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente coletando lixo eletrônico. A ação busca conscientizar os moradores para o descarte correto desses equipamentos e eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti. A coleta começou nesta quarta-feira (01/6) e segue até sábado (04/6).

São considerados lixo eletrônico celulares, baterias, carregadores, computadores (monitores e CPUs), impressoras, aquecedores, ar condicionado, caixa de som, centrais telefônicas e máquinas fotográficas. Os equipamentos serão destinados à Cooperativa de Seleção de Materiais Recicláveis e Prestação de Serviços de Paranavaí - Copervaí.

“Os moradores que quiserem descartar esse tipo de material deverão dirigir-se aos escritórios de atendimento ao público da Sanepar em Paranavaí e em mais 22 cidades da região. Todo o lixo coletado será destinado à cooperativa de recicláveis, que faz um importante trabalho na região”, explica o gerente da Sanepar de Paranavaí, Arnaldo Giovani Rech.

Além de Paranavaí, estão preparados para receber os materiais os escritórios de Alto Paraná, Amaporã, Cruzeiro do Sul, Diamante do Norte, Inajá, Itaúna do Sul, Loanda, Marilena, Mirador, Nova Aliança do Ivaí, Nova Londrina, Paraíso do Norte, Paranacity, Planaltina do Paraná, Porto Rico, Querência do Norte, Santa Cruz de Monte Castelo, Santo Antônio do Caiuá, São Carlos do Ivaí, São João do Caiuá, São Pedro do Paraná e Tamboara.

Paradão Ambiental – No sábado (4/6), na Rua Getúlio Vargas, em Paranavaí, os empregados da Sanepar farão parte da equipe de educação ambiental que divulgará as ações de preservação do Ribeirão Arara, manancial de abastecimento da cidade, e darão dicas sobre a limpeza de caixa-d'água. Também haverá distribuição de mudas de árvores nativas, frutíferas e sementes de crotolária e peça teatral dos cuidados contra a dengue.

Fonte: Agência Estadual de Notícias






Design by Gustavo Picoloto