Secretaria de Segurança desocupa fazenda em Guaraiçá e Terra Rica


  

A Secretaria da Segurança Pública cumpriu nesta quarta-feira (16) e quinta-feira (17) a ordem de reintegração de posse da Fazenda Leão de Judá - subdivisão da Fazenda Videira -, situada na PR 180, quilômetro 12, na divisa dos municípios de Guaraiçá e Terra Rica.

A Fazenda Leão de Judá, com 353,92 hectares, pertence a Laci e Erlon Ribeiro e estava ocupada desde 2007, primeiramente por 56 pessoas ligadas ao Movimento dos Agricultores Sem Terra (Mast), e, a partir de 2008, por cerca de 57 agricultores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Após negociações, os ocupantes deixaram a área pacificamente. A ação foi em cumprimento à ordem expedida pelo juiz federal substituto da Vara Federal e Juizado Especial Federal de Paranavaí, Braulino da Matta Oliveira Júnior. Participaram da operação 651 policiais militares do 8º Batalhão de Paranavaí.

A reintegração foi iniciada às 6 horas da manhã do dia 16 e se completou por volta das 14 horas desta quinta-feira. O governo alcança com esta reintegração, 473 cumprimentos de mandados de reintegração de posse expedidos pela Justiça desde 2003.

Fonte: Agência Estadual de Notícias






Design by Gustavo Picoloto