VIAPAR está revitalizando 36,5% de sua malha em 2010


  

A VIAPAR está executando obras de restauração de 86 quilômetros vários pontos da BR-376 (entre Nova Esperança e Presidente Castelo Branco, entre Jandaia do Sul e Apucarana e entre Paranavaí e Nova Londrina), PR-317 (entre Maringá e Floresta) e na BR-369 Sul (entre Cordélia e Cascavel).

No total, em 2010, 112 quilômetros estão sendo restaurados e 140 é feita aplicação de micro-concreto asfáltico, o que significa que 36,5% da malha da empresa, de 689 quilômetros equivalentes em pista simples, estão sendo revitalizados. No primeiro caso, explica Leal, é procedida a reconstrução da estrutura da pista e, no segundo, um rejuvenescimento, eliminando imperfeições. A obra inclui melhorias diversas e uma nova sinalização com a aplicação dos chamados "olhos de gato" - que tornam as viagens ainda mais seguras, principalmente à noite, sob chuva ou neblina.

A concessionária VIAPAR faz um alerta aos motoristas que trafegam por trecho em obras ao longo das rodovias sob a sua administração. Algumas orientações básicas devem ser seguidas para prevenir acidentes ou problemas que venham a atrapalhar o serviço desempenhado pelos trabalhadores.

Segundo o engenheiro de obras da empresa, Egilson da Mota Leal, em locais de pista simples está sendo necessário que o tráfego faça paradas obrigatórias. Em vias de pista dupla, libera-se uma enquanto a outra recebe intervenção. Recentemente, na PR-317, durante uma parada para recapeamento da pista, um caminhão perdeu o controle e bateu em vários veículos e equipamentos. "O local estava bem sinalizado com cones, placas e bandeirinhas, mas mesmo assim por pouco a colisão não produziu vítimas”, comenta o engenheiro.

Fonte: Assessoria de Comunicação / VIAPAR






Design by Gustavo Picoloto