120 pessoas foram atendidas e 15 armas foram recolhidas na Campanha do Desarmamento


  

A Polícia Federal (PF) realizou durante esta semana (quarta e quinta-feira) em Paranavaí uma atividade que faz parte da Campanha Nacional do Desarmamento. A ação teve como objetivo estimular a população a entregar ou regularizar o registro de sua arma de fogo. Durante os dois dias de trabalho, mais de 120 pessoas foram atendidas, 15 armas foram entregues e 70 registros foram regularizados.

Veja também: Polícia Federal irá recolher ou regularizar armas de fogo em Paranavaí

Na próxima quarta e quinta-feira (9 e 10 de dezembro) a equipe da PF estará na cidade de Loanda fazendo a regularização e recolhimento de armas. A iniciativa da PF vem facilitar a vida das pessoas interessadas nestes serviços, já que evita o deslocamento dos proprietários de armas até a sede da PF em Maringá.

No caso de regularização, a pessoa não deve levar a arma até o local. É possível agilizar esse atendimento levando preenchido o Registro Provisório de Arma de Fogo, que pode ser obtido no site da PF (www.dpf.gov.br).

É importante lembrar ainda que qualquer pessoa pode entregar uma arma de fogo, sem necessidade de ser o dono da arma e nem dizer como conseguiu. Quem entregar uma arma tem ainda o direito a uma indenização, que pode variar de R$ 100 a R$ 300. Antes de fazer a entrega, é interessante que a pessoa obtenha o Guia de Tráfego no site da PF para poder transitar com a arma até o local de entrega.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto