Local

Notícias de Paranavaí

Fundação Cultural abre edital para o projeto “Nossa gente, nossa arte” da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural de Paranavaí abre nesta segunda-feira (30/11), o Edital de Chamamento Público nº 06/2020 – “Nossa gente, nossa arte”, que atende à Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. Através do Edital serão recebidas propostas de apresentações artístico-culturais inéditas, no formato audiovisual, que serão divulgadas nas plataformas digitais da Fundação Cultural de Paranavaí.

Município cancela decoração e programação de Natal por conta da pandemia

O município de Paranavaí decidiu nesta quinta-feira (26/11) cancelar a decoração e programação de Natal deste ano. Por conta da pandemia de Covid-19 e o aumento recente do número de casos confirmados, o município optou por cancelar os eventos para que sejam evitadas aglomerações.

Prefeitura altera sentido de trechos de quatro ruas

A Prefeitura de Paranavaí, através da Secretaria de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito está finalizando nesta semana a sinalização viária em trechos de quatro ruas que terão sentido alterado nos próximos dias. As mudanças ocorrerão nas ruas Luis Spigolon, Caramuru, Paraguaçu e Antônio José da Silva.

Legislativo e Anpir comemoram Dia da Consciência Negra e sugerem reflexão sobre o papel do negro na sociedade

Nesta segunda-feira, 23, os vereadores da Câmara Municipal de Paranavaí em parceria com a Associação Negritude de Promoção da Igualdade Racial realizaram homenagem ao Dia Nacional e Municipal da Consciência Negra, data comemorada no último dia 20 de novembro e que remete a luta e resistência dos negros no país.

Mais de 630 animais passaram por castração no último fim de semana em Paranavaí

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde, conseguiu fazer a castração de 637 animais (entre caninos e felinos, machos e fêmeas) no último fim de semana. As ações do projeto, realizado através de um convênio com o Governo do Estado, aconteceram nos dias 19, 20 e 21 de novembro (sexta, sábado e domingo) nas dependências da Escola Municipal Deusdete Ferreira de Cerqueira Neto, localizada no Conjunto Luiz Lorenzetti.

15 pessoas foram encaminhadas ao 8º Batalhão durante fiscalização da Lei Seca no fim de semana

Começou a valer na última sexta-feira (20/11) o Decreto Municipal nº 21.731/2020, que dispões sobre novas medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública por conta da pandemia de Covid-19 em Paranavaí. Entre as determinações, está a restrição da comercialização e do consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas e estabelecimentos comerciais entre as 22h e 6h, a chamada Lei Seca. Durante o fim de semana, as equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal e fiscais da Secretaria Municipal de Fazenda, Procon e Vigilância em Saúde, realizaram operações de fiscalização sobre o cumprimento das novas medidas na cidade.

Motoristas precisam ficar atentos às mudanças provisórias no trânsito da Avenida Heitor Furtado

Recentemente, foi realizado o recapeamento da Avenida Heitor de Alencar Furtado, no trecho de entrada da cidade pela BR-376. Por isso, foi necessário realizar novamente a pintura da sinalização horizontal e algumas mudanças provisórias foram implantadas, especialmente para o acesso dos motoristas ao Jardim Monte Cristo.

Audiência Pública sobre LOA será nesta segunda-feira

Na próxima segunda-feira, 9, a Câmara Municipal de Paranavaí promove juntamente com a equipe técnica do Executivo, às 19 horas, audiência pública online para discutir o Projeto de Lei n.º 093/2020, que estima receita e fixa despesa do Município para o exercício financeiro de 2021.

Portaria traz regras e orientações para o Dia de Finados em Paranavaí

O município de Paranavaí publicou na última terça-feira (26/10) a Portaria nº 1.062/2020, que estabelece procedimentos e posturas específicas a serem observadas pela população no feriado de Finados deste ano por conta do período de pandemia da Covid-19. Para conferir o texto da Portaria na íntegra, basta acessar o Diário Oficial dos Municípios do Paraná (http://www.diariomunicipal.com.br/amp/materia/8F057B71).

Município informa proprietários de imóveis sobre diferença na metragem de área construída

A Prefeitura de Paranavaí iniciou neste mês de outubro o envio da Notificação GEO para os proprietários de 5.120 imóveis que apresentam diferenças nas informações cadastradas junto ao município. A Notificação serve apenas para informar ao proprietário que, após um trabalho de geoprocessamento, seu imóvel apresenta diferença na metragem de área construída e, por isso, a partir de 2021 o lançamento dos valores do IPTU e outras eventuais taxas serão atualizados.

Conteúdo sindicalizado

Design by Gustavo Picoloto