Local

Rhema Educacao
Notícias de Paranavaí

Famílias que têm CadÚnico podem se cadastrar em projeto de castração de animais

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde, está elaborando um projeto para realizar a castração de cachorros e gatos das famílias de baixa renda de Paranavaí. As famílias que são registradas no CadÚnico e atendidas em programas sociais, pode fazer um cadastro de pretensão de castração dos animais que tiverem em casa.

Prefeito visitou obras e tratou sobre renovação com presidente da Sanepar

O prefeito KIQ recebeu nesta quinta-feira (9/8) uma comitiva de representantes da Sanepar na Prefeitura de Paranavaí. Entre eles, esteve presente o presidente da companhia, Ricardo Soavinski, que tratou sobre a renovação do contrato com o município e também visitou obras pela cidade.

Procon e Vigilância encontram mais de mil produtos irregulares

O Procon de Paranavaí e a Vigilância em Saúde realizaram nesta semana mais uma fase da Operação “Victus” (vencido em latim) neste ano. O resumo da fiscalização
feita em um mercado do Jardim São Jorge resultou em 901 produtos vencidos que foram retirados do estabelecimento na presença dos responsáveis do mercado e fiscais. Além disso, foram encontrados 479 medicamentos por venda proibida no local e falta de responsável técnico (farmacêutico), conforme Resolução 590/2014 do SESA e 46 vidros de álcool de venda proibida e uso exclusivo institucional, conforme Resolução de Diretoria Colegiada da ANVISA nº 46/2002.

Prefeitura de Paranavaí é premiada por projeto inovador nas escolas municipais

O sistema de reconhecimento facial implantado este ano na rede municipal de educação de Paranavaí foi premiado nesta quinta-feira (26/7) durante o II Fórum Cidades Digitais, realizado no auditório do Sebrae de Maringá. O evento contou com a participação de mais de 30 prefeituras da região noroeste do Paraná, que puderam discutir casos de sucesso no uso da tecnologia para o desenvolvimento dos municípios.

Prazo para atualização do cadastro imobiliário é prorrogado até 31 de agosto

Considerando o grande fluxo de pessoas buscando por atendimento no Setor de Tributos nos últimos dias, a Prefeitura de Paranavaí decidiu prorrogar o prazo para a atualização do cadastro imobiliário até o dia 31 de agosto. Todos os proprietários de
imóveis devem fazer a atualização cadastral, independentemente se o imóvel teve alteração, foi aumentado ou não. A medida atende ao artigo 153 do Código
Tributário do município (Lei nº 2.384/2002), que prevê que todo o contribuinte proprietário de imóvel é responsável por manter a atualização cadastral junto à Prefeitura. O Código Tributário também prevê que o proprietário que não mantém a atualização cadastral pode ser multado em 5% do valor venal do imóvel.

UBS do Jardim Panorama começa atendimento na segunda

O município de Paranavaí vai ganhar a partir da próxima segunda-feira, dia 23, mais um posto de saúde para atendimento à população. A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Panorama está numa região de abrangência de aproximadamente de 9 mil pessoas e vai contar duas equipes completas de Estratégia Saúde da Família (ESF).

Prefeitos de Paranavaí e Toyohashi celebram os 110 anos da imigração japonesa no Brasil

Várias cidades paranaenses fizeram celebrações nesta sexta-feira (20/7) em alusão à data. Em Paranavaí, o prefeito KIQ recebeu o prefeito de Toyohashi, Sahara Koichi, em uma cerimônia que também contou com a presença de membros da comunidade nipo-brasileira local.

Paranavaí e Toyohashi são cidades coirmãs e mantém desde 2007 um programa de intercâmbio na área da educação. Todos os anos, professoras da rede municipal de Paranavaí fazem estágio durante uma temporada em escolas japonesas. E professores de Toyohashi também vêm a Paranavaí para aprender como funciona a educação em nossa rede municipal de ensino.

Ponto de Atendimento discute ações de fomento à economia de Paranavaí

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com entidades de Paranavaí, está criando novas maneiras para fomentar o desenvolvimento da cidade. O Ponto de Atendimento, que tem como função melhorar a gestão dos empreendedores e criar soluções para os empresários que já estão instalados e também para os que planejam começar um novo negócio.

Parceria Público Privada começa a render frutos em Paranavaí

Quem anda pelo centro de Paranavaí tem notado que um pequeno acessório está chamado à atenção da população. As novas lixeiras instaladas vieram para substituir as velhas e dar uma aparência melhor nas ruas. Além disso, a boa notícia é de que todas não possuem qualquer custo para o município, já que foram doadas por empresas da cidade.

Farmácia Municipal antecipa início do atendimento no novo prédio para dia 9 de julho

A partir da próxima segunda-feira, dia 9 de julho, a Farmácia Municipal estará em novo
endereço: Rua Armando de Castro Araújo, nº 26, Centro, em frente à Praça Brasil. O
início do atendimento no novo espaço estava programado para o dia 10, mas a Secretaria de Saúde conseguiu organizar um mutirão e antecipar a mudança para o final de semana.


Design by Gustavo Picoloto