Local

Notícias de Paranavaí

Famílias de alunos da rede municipal receberão kit de alimentação na próxima terça-feira

Na próxima terça-feira, dia 7 de abril, a Secretaria Municipal de Educação fará a primeira entrega de kits de alimentação para as famílias dos alunos matriculados na rede municipal de ensino, que estejam cadastradas no Programa Bolsa Família do Governo Federal. No total, serão entregues 990 kits de alimentação com os produtos que seriam usados na Merenda Escolar do município.

Decisões do COE: mercados voltam a abrir aos domingos e comércios podem atender crediário

A reunião do COE (Comitê de Operação Emergencial) na manhã desta quinta-feira (2/4) resultou em duas importantes decisões. A primeira é a volta do atendimento ao público nos mercados e supermercados aos domingos. Além disso, os comércios que possuem setor de crediário terão permissão para atender os consumidores, exclusivamente para recebimento de parcelas, a partir desta sexta-feira, dia 3 de abril. As duas medidas estarão em um novo Decreto que será publicado amanhã no Diário Oficial dos Municípios.

Já está em vigor nova Lei que prorroga prazos para pagamento de tributos municipais

O prefeito de Paranavaí, delegado KIQ, sancionou nesta terça-feira (31/3) a Lei Municipal nº 4.824/2020, que determina a moratória (prorrogação de prazo) para o pagamento de tributos municipais em razão da crise econômica decorrente da pandemia do Covid-19. O Projeto de Lei, de autoria do Executivo, foi encaminhado para a Câmara de Vereadores no dia 26 de março e aprovado na última segunda-feira (30/3). A nova Lei em vigor está publicada no Diário Oficial dos Municípios (http://www.diariomunicipal.com.br/amp/materia/73A4D5BC).

Serviços essenciais de assistência social e saúde continuam em Paranavaí

A Prefeitura de Paranavaí publicou no dia 18 de março um Decreto Municipal para definir a atuação dos servidores públicos do município durante o período de combate ao novo Coronavírus (Covid-19). A maioria dos servidores está com atividades suspensas ou trabalhando em casa, porém, aqueles que fazem parte dos serviços essenciais continuam com suas funções normalmente.

Medidas preventivas com fechamento do comércio continuam valendo em Paranavaí

Os membros do COE (Comitê de Operação Emergencial) de Paranavaí se reuniram novamente na manhã desta terça-feira (31/3) para discutir as estratégias de enfrentamento ao Covid-19 na cidade. A principal decisão tomada na nova reunião foi a continuidade das medidas preventivas adotadas através do Decreto nº 2.101/2020, especialmente com relação ao fechamento do comércio. O Decreto, que tinha vigência inicial de 7 dias, está automaticamente prorrogado até que novas estratégias sejam definidas.

Auxílio emergencial ainda não está disponível para saque

A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, enviou um Informe técnico aos municípios do Paraná com orientações sobre o novo auxílio emergencial de R$ 600 para os profissionais autônomos, que está em discussão pelo Governo Federal. O auxílio ainda não está disponível para saque e a orientação é para que a população aguarde a aprovação do Senado, sancionamento da Lei e publicação do Decreto que vai regulamentar as formas de acesso e pagamento dos valores.

Coronavírus: COE reavalia cenário e decide por manter as determinações do Decreto Municipal

48 horas após a anunciar a liberação da abertura do comércio em Paranavaí, o COE (Comitê de Operação Emergencial) se reuniu novamente na manhã deste domingo (29), reavaliou o cenário atual no município e nos âmbitos estadual e federal, e decidiu, por unanimidade, por manter as determinações do Decreto n° 2.101/2020. Portanto, o comércio não deve reabrir nesta segunda-feira, dia 30/3.

Lei vai incentivar inovação, tecnologia e ciência em Paranavaí

O prefeito de Paranavaí, Delegado Caique, sancionou neste mês lei que visa a incentivar a inovação e a pesquisa tecnológica, bem como a consolidação dos ambientes de inovação nos setores produtivos e sociais no município.

A Lei 4806/2020 garante incentivos para quem desenvolve e trabalha com inovação e tecnologia. Empresas de base tecnológica ou inovadoras que desenvolverem projetos de novos produtos, serviços e processos poderão ter redução da alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS) sobre essa inovação, desde que não seja inferior à alíquota mínima permitida (2%). Já os pesquisadores da área vinculados a instituições de ensino superior poderão receber bolsas de auxílio para tocar os projetos.

Coronavírus: Abertura do comércio será liberada em Paranavaí a partir de segunda-feira

O Comitê de Operação de Emergência (COE) de Paranavaí, em reunião realizada nesta sexta-feira (27), decidiu que o comércio poderá voltar ao seu funcionamento a partir da próxima segunda-feira, dia 30 de março. A medida será uma recomendação e não uma determinação.

Coronavírus: Município proíbe abertura de qualquer comércio aos domingos

A Prefeitura de Paranavaí publicou no Diário Oficial dos Municípios, nesta quarta-feira (25/3), o Decreto nº 21.101/2020 com novas medidas temporárias de prevenção ao contágio e enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19).


Design by Gustavo Picoloto