Local

Notícias de Paranavaí

Prefeito: “Quando Paranavaí teve o último presidente da Amunpar, eu não era nem nascido”

“Vamos trabalhar por todo o Noroeste do Paraná”. Essas foram as primeiras palavras do prefeito de Paranavaí, Carlos Henrique Rossato Gomes (Caique) como presidente eleito da Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense (Amunpar). Carlos Henrique assume a presidência após 36 anos sem que um gestor de Paranavaí fosse eleito presidente da entidade.

Pesquisa do Procon aponta 36% de variação no preço do gás de cozinha

A equipe do Procon de Paranavaí realizou esta semana a última pesquisa de preços do ano do gás de cozinha. O levantamento realizado em 15 fornecedores de gás da cidade, apontou uma diferença de 36,61% nos preços do botijão de 13kg (mais usados nas residências) entre um estabelecimento e outro.

Alunos do Sesi/Senai apresentam projeto de economia de água ao Legislativo

Os alunos do Colégio Sesi/Senai de Paranavaí, Yago Mostarda e Laryssa Prado estiveram na noite desta segunda-feira, 4, no plenário da Casa de Leis para apresentar aos vereadores o projeto EcoSystem Ryujin, que reutiliza a água da máquina de lavar. Eles participaram no último dia 16 de novembro, em Cianorte, da etapa regional do Torneio de Robótica First Lego League, FLL, e conquistaram o primeiro lugar. Agora, seguem para Curitiba para disputar a etapa estadual, que acontece em fevereiro de 2018.

Balanço da Operação “Victus” aponta para mais de 2.400 produtos vencidos

O Procon de Paranavaí realizou nesta semana a última fase da Operação “Victus” (vencido em latim) neste ano. O balanço das operações resultou em 2.438 produtos vencidos que foram descartados na presença dos responsáveis dos estabelecimentos e fiscais do Procon. Foram visitados 13 estabelecimentos comerciais, entre eles grandes supermercados da cidade.

Terceira fase da Operação “Victus” encontrou mais de 700 produtos vencidos

O Procon de Paranavaí continua realizando fiscalizações nos supermercados da cidade e os números de apreensões de produtos vencidos continuam altos. Na terceira fase da Operação “Victus” (‘vencido’ em latim) para fiscalizar a validade de produtos, foram encontrados 768 produtos vencidos em quatro supermercados. Assim que apreendidos, os produtos foram imediatamente descartados na presença dos responsáveis dos estabelecimentos e fiscais do Procon.

Boletos do IPTU 2018 começam a ser entregues pelos Correios nesta sexta

As agências dos Correios de Paranavaí devem começar nesta sexta-feira, dia 1º de dezembro, a entrega dos mais de 47 mil boletos do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2018. Do total, mais de 11 mil carnês são de imposto territorial (terrenos vazios sem edificação) e outros 36 mil são de imposto predial (com edificação).

Nos 53 anos da Praça da Xícara, Prefeitura anuncia reforma do calçamento externo

Um dos maiores símbolos de Paranavaí está completando 53 anos de existência. Inaugurada no dia 23 de novembro de 1964, a praça da Xícara já foi motivo de orgulho para os moradores. Mas atualmente, muitos reclamam das condições do calçamento.

Aplicativo que mapeia o asfalto chama a atenção do Governo do Estado

Que o aplicativo do asfalto é uma medida inovadora e já está trazendo inúmeros benefícios ao serviço público já era de se esperar. Porém, a forma como repercutiu por todo o estado é que chama a atenção, tanto que secretários de outras prefeituras já querem o aplicativo, assim como a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedu). Nesta quarta-feira (22/11), o prefeito KIQ e o secretário Darlan Alves estiveram em Curitiba para apresentar o aplicativo aos técnicos da secretaria.

Operação “Victus” encontrou mais de 350 produtos vencidos em supermercados

O Procon de Paranavaí realizou nesta semana mais uma fase da Operação “Victus” (“vencido” em latim) para fiscalizar a validade de produtos. A ação mais uma vez revelou números que impressionam: foram encontrados 362 produtos vencidos em dois grandes supermercados da cidade, que no mesmo momento foram descartados por fiscais do Procon na presença dos responsáveis dos estabelecimentos.

Prefeitura instala internet grátis na Praça dos Pioneiros

Já pensou em poder usar Wi-Fi grátis na Praça dos Pioneiros? Pois bem, graças a uma parceria entre a Prefeitura de Paranavaí e a empresa Solução NetWork, agora qualquer pessoa poderá utilizar internet de graça na praça. O sistema foi instalado na última sexta-feira, dia 10, e já está disponível para uso.


Design by Gustavo Picoloto