Local

Notícias de Paranavaí

IAT resgata macaco-prego ferido em Paranavaí e alerta para descarte de resíduos

Um macaco-prego foi resgatado na manhã desta sexta-feira (23/7) pela equipe do Instituto Água e Terra (IAT) em Paranavaí, no Noroeste do Estado. O animal foi encontrado em um bosque municipal da cidade com uma lata de azeite presa no braço.

Licitação para obras na Rua Guaporé acontece no próximo dia 29

O município de Paranavaí está próximo de iniciar uma obra que é esperada há anos pela população: a duplicação da Rua Guaporé. A licitação será realizada no dia 29 de julho (próxima quinta-feira) na modalidade tomada de preços e está marcada para iniciar às 14h30, portanto, as propostas de preços devem ser protocoladas na Prefeitura de Paranavaí até às 14h.

Inscrições para curso gratuito de Tecnologia da Informação encerram nesta sexta-feira

O Centro da Juventude de Paranavaí fez uma parceria com o Governo do Estado do Paraná, a JA Brasil, a Google e o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e está recrutando jovens de 18 a 29 anos para participar de um curso gratuito, com certificado de mais de horas 300 na área de Tecnologia da Informação (TI). Além do certificado, há a possibilidade de o participante sair empregado ao final do curso.

Município é contemplado com 50 vagas para cursos de qualificação profissional

A Agência do Trabalhador de Paranavaí foi contemplada com cursos de qualificação profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que serão ofertados gratuitamente aos interessados. Serão duas turmas com 25 vagas para o curso de Operador de Supermercados e Assistente Administrativo.

População pode participar de atividades esportivas gratuitamente

Após um longo período de paralisação por conta da Covid-19, a Secretaria de Esportes e Lazer está retomando diversas atividades esportivas presenciais seguindo todas as normas da Vigilância em Saúde. Qualquer pessoa pode participar de maneira gratuita e há vagas em praticamente todas modalidades.

Projeto de musicalização TransformaSom abre inscrições gratuitas para crianças de 7 a 11 anos

Estão abertas as inscrições para o TransformaSom, projeto realizado com base na Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, que tem como missão utilizar a música como elemento de transformação. A primeira edição da iniciativa será realizada no formato online, em virtude da pandemia da Covid-19, e atenderá gratuitamente crianças de 7 e 11 anos de idade, que residam nos municípios paranaenses de Paranavaí, Primeiro de Maio e Sertanópolis.

Município flexibiliza restrições em novo decreto

O Comitê de Operação Emergencial (COE) de Paranavaí realizou uma votação extraordinária on-line nesta quinta-feira, dia 15/7, para decidir sobre a flexibilização ou não das medidas restritivas determinadas pelo município. Por unanimidade, os membros do COE decidiram diminuir as restrições e flexibilizar algumas medidas.

Secretário de Estado vai analisar viabilidade de recursos para readequação de 14km da Estrada Cristo Rei

Em visita a Paranavaí nesta terça-feira (13/7), o Secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara, ouviu as demandas do município e se comprometeu em analisar a possibilidade de liberação de recursos ou linhas de financiamento na ordem de R$ 1,8 milhão para a readequação da Estrada Cristo Rei. O pedido foi feito pelo secretário de Agricultura do município, Tarcísio Barbosa, durante reunião com lideranças no gabinete do prefeito KIQ.

Prefeito sanciona lei que autoriza presença das doulas nos hospitais

O prefeito KIQ sancionou nesta semana a lei que autoriza a presença das doulas nos hospitais de Paranavaí. O projeto de lei da vereadora Fernanda Zanatta foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. Portanto, as doulas poderão acompanhar as grávidas durante todo o trabalho de parto dentro dos hospitais, conforme a lei 5.019/2021, que será publicada nesta quinta-feira, dia 15. A lei entra em vigor 90 dias após a data de sua publicação.

Município ajuíza ação contra Sanepar para obter informações sobre serviço de saneamento

O Município de Paranavaí, por meio da Procuradoria Geral, ajuizou notificação judicial contra a Sanepar para que a empresa responda as informações necessárias para o processo de retomada do serviço de saneamento, que é de titularidade exclusiva do ente municipal.

Conteúdo sindicalizado

Design by Gustavo Picoloto