Local

Notícias de Paranavaí

Trecho da Rua Serafim Afonso Costa passa a ter sentido único

O município de Paranavaí, por meio da Diretoria de Trânsito (Ditran), executou mudança no sentido da Rua Serafim Afonso Costa, região central de Paranavaí. A alteração foi necessária para inibir condutas dos motoristas que colocam em risco o trânsito seguro, bem como atender ao fluxo de veículos que vem aumentando a cada ano na cidade. Além disso, a rua possui um Centro Municipal de Educação Infantil, inaugurado no ano passado, o que causa grande movimentação na entrada e saída dos alunos para as aulas.

Quatro novos cruzamentos serão monitorados por controladores de avanço de sinal a partir de segunda-feira

O município já instalou e entram em operação na próxima segunda-feira, dia 18 de março, quatro novos controladores de avanço de sinal em Paranavaí. A instalação dos novos “furões” (como são conhecidos) já estava prevista na Portaria Municipal nº 209/2024, que indica todos os 21 pontos com fiscalização semafórica na cidade.

Centro do Autista ganha nome de Ubiratan Ângelo Fernandes

Ontem (11/3), por unanimidade, os vereadores da Câmara de Paranavaí aprovaram em segunda discussão, o projeto de iniciativa da vereadora professora Cida Gonçalves, que denomina o novo Centro de Atendimento ao Autista de Ubiratan Ângelo Fernandes.

Bira, como era carinhosamente chamado, desempenhou importante papel como gestor do Sesc Paranavaí, contribuindo significativamente para o enriquecimento cultural e social de Paranavaí, além de demonstrar um profundo compromisso com o bem-estar da comunidade.

Empresa inicia obras do sumidouro e fossa séptica da UBS Três Conjuntos

Tiveram início neste fim de semana as obras de construção do sumidouro e uma nova séptica na UBS Três Conjuntos em Paranavaí. Por conta do grande volume de chuvas no final do mês de janeiro, a fossa séptica desmoronou e o município começou então a buscar a melhor solução para o problema.

Estabelecimentos deverão adotar medidas protetivas às mulheres em situação de risco

Foi aprovado nesta semana, na Câmara de Paranavaí, o projeto de lei de autoria da vereadora professora Cida Gonçalves, que estabelece que bares, restaurantes e casas noturnas adotem medidas para auxiliar mulheres que se sintam em situação de risco nas dependências destes estabelecimentos no município.

Vereadora pede solução para fios soltos em vias públicas

Um emaranhado de fios a céu aberto. Cenário frequente nos municípios que trazem perigo e poluição visual à população. Foi o que aconteceu recentemente em Paranavaí com o carteiro Washigton da Silva, que acabou se enroscando na fiação na Rua Joaquim da Silva Pinto e fraturando o punho.

Embora as ligações e conexões são essenciais e nos permitem o acesso à tecnologia, a instalação do número de pontos muito acima do permitido, bem como as ligações clandestinas e os fios esquecidos têm sido um grave problema.

Legislativo presta homenagem às mulheres

Em virtude do Dia Internacional da Mulher (8/3), os vereadores se reuniram na noite desta última segunda-feira (4/3), na Câmara de Paranavaí, para realizar a entrega da Comenda do Mérito Vereadora Edna de Almeida Andriolli, às mulheres que têm feito a diferença na comunidade paranavaiense.

Município inicia instalação de novos abrigos metálicos de ônibus em Paranavaí

O município de Paranavaí iniciou nesta terça-feira (5/3) a instalação dos novos abrigos metálicos de ônibus nos bairros da cidade. Através de um Pregão Eletrônico, a administração municipal contratou uma empresa de Frederico Westphalen-RS para o fornecimento e instalação das estruturas nas ruas, avenidas e praças que fazem parte do cronograma previsto na Ordem de Serviço.

No total, serão instaladas 100 estruturas metálicas em diferentes pontos dos jardins São Jorge, São Vicente, Maringá, São Luis, Maravilha, Yara, Morumbi, Oásis, Monte Cristo, Simone, Vila Operária, Ipê, Santos Dumont, América, Chácara Jaraguá, Conjunto Geraldo Felippe, Conjunto Francisco Luiz de Assis, Centro, Vila Rural Nova Vida, Vila Rural São João e distritos de Sumaré, Graciosa, Mandiocaba e Piracema. O investimento total do município é da ordem de R$ 800 mil.

Interligação de redes pode afetar o abastecimento em bairros de Paranavaí na próxima quinta

A Sanepar informa que fará interligação de redes em Paranavaí, na próxima quinta-feira (07/3), para interligar o Loteamento São Pedro ao sistema de abastecimento de água da cidade. As obras iniciam às 8 horas e se estendem até as 11 horas.

Secretário de Estado Norberto Ortigara é o novo Cidadão Honorário de Paranavaí

Uma noite de muitos abraços, muitos sorrisos e muitas emoções. Assim foi a cerimônia de entrega do Título de Cidadão de Honorário de Paranavaí ao secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Anacleto Ortigara, realizada nesta sexta-feira (1º/3) na Aciap. O Título de Cidadão Honorário foi concedido pelo Executivo Municipal, através de proposta do secretário de Agricultura, Tarcísio Barbosa de Sousa, e do prefeito Delegado KIQ, em reconhecimento à brilhante atuação de Ortigara e suas relevantes ações em prol do agronegócio de Paranavaí e região.

Conteúdo sindicalizado

Design by Gustavo Picoloto