Local

Notícias de Paranavaí

Município vai plantar 70 mudas de Ipê no Aeroporto Edu Chaves

As equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente deram início nesta terça-feira (22/10) à preparação dos espaços e abertura das covas para o plantio de 70 mudas de Ipê no entorno do Aeroporto Edu Chaves. A ação faz parte da Campanha de Replantio que vem sendo desenvolvida pelo município desde o mês de maio.

“Café com empresários” discute primeiro emprego para jovens

A Prefeitura de Paranavaí, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, realizou nesta quinta-feira (17/10) um “café com empresários” para discutir a inserção de jovens no mercado de trabalho. A iniciativa visa ajudar os jovens conseguirem o primeiro emprego.

Município recebe Certificado “Bom Pagador” do Tribunal de Justiça

A Prefeitura de Paranavaí recebeu nesta semana do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) o certificado de “Bom Pagador” em relação ao exercício orçamentário de 2018. O reconhecimento comprova como a gestão dos recursos do município tem sido eficiente.

Município assina termo de adesão para entrada no projeto Zero Energy

A Prefeitura de Paranavaí firmou nesta quinta-feira (10/10) uma parceria com o Paranacidade, a Agência de Fomento do Paraná e o Green Building Council para a entrada no projeto Zero Energy. Nesta primeira etapa do projeto serão incluídas as escolas do município de Paranavaí.

Município inicia fiscalização após campanha de replantio de árvores

A Prefeitura de Paranavaí realizou durante cinco meses uma intensa campanha de replantio de árvores no perímetro urbano da cidade. Com intuito de incentivar os moradores a tornar o município um lugar mais sustentável, o plantio de árvores é visto como uma alternativa eficaz. A partir de agora, a Prefeitura vai fiscalizar lotes, terrenos e imóveis de Paranavaí. A medida é cumprimento da legislação, pois a Lei 2.629 de 2005, que estabelece o Código de Arborização de Paranavaí, obriga que a cada novo imóvel, o alvará só deve ser liberado após o plantio de mudas na parte frontal. Porém, constatou-se que a medida não tem sido seguida. “Percebemos que isso vem sendo deixado de lado e a partir de agora vamos fiscalizar”, disse o secretário de Meio Ambiente, Ramiro Kulevicz.

Centro da Juventude tem vagas abertas para oficina gratuita de voleibol

O Centro da Juventude de Paranavaí está com vagas abertas para uma oficina de voleibol. A oficina é gratuita e tem duas turmas abertas: uma para para crianças e adolescentes da faixa etária entre 11 e 17 anos, moradores de qualquer bairro da cidade; e outra para a comunidade em geral, com idade acima de 18 anos.

Paranavaí ganha Centro de Empreendedorismo e Inovação

Estudantes da Unipar e a comunidade de Paranavaí e região terão à disposição um local para aprender sobre negócios e desenvolver ideias. Trata-se do Centro de Empreendedorismo e Inovação, viabilizado pela Unipar e Sebrae/PR. A formalização da parceria ocorreu na última sexta-feira (3/10), com a assinatura do Termo de Cooperação pelas entidades.

Votação popular escolheu novos membros do Conselho Tutelar de Paranavaí

No último domingo, dia 6 de outubro, a população particpou da eleição para escolha dos novos membros titulares e suplentes para o Conselho Tutelar de Paranavaí. A votação popular aconteceu na Escola Cecília Meireles. As cinco candidatas mais votadas vão tomar posse como titulares do Conselho Tutelar no dia 10 de janeiro de 2020. As demais candidatas ficarão como suplentes. O processo de eleição foi coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Paranavaí (CMDCA).

Município trata sobre Plano de Mobilidade Urbana

Pensar na cidade e no trânsito de Paranavaí pelos próximos anos. Essa é uma das preocupações da Prefeitura, que já contratou uma empresa especializada para elaborar um Plano de Mobilidade Urbana. O projeto é um grande planejamento que envolve ações no trânsito, medidas para melhorar o fluxo de carros, a implantação de semáforos e a segurança nas faixas de pedestres.

Paranavaí alcança a marca de 5 mil MEIs formalizados

Paranavaí fechou o mês de setembro com uma marca importante para o desenvolvimento econômico. A cidade alcançou a marca de 5.002 MEIs (Microempreendedores Individuais) formalizados. O número é 100 vezes maior que em 2009, quando o município iniciou os trabalhos com 50 MEIs.


Design by Gustavo Picoloto