Local

Notícias de Paranavaí

TRE-PR inaugura nesta sexta maior usina fotovoltaica de um órgão público brasileiro

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Gilberto Ferreira, inaugura nesta sexta-feira (28/6), às 17h, na cidade de Paranavaí, a maior usina fotovoltaica de um órgão público brasileiro. Com 6.200 placas solares, que produzirão 263 mil quilowatts/mês, a usina vai fornecer 100% do consumo de energia elétrica da sede e de todos os 153 fóruns eleitorais do estado.

Município realiza melhorias no aeroporto em parceria com empresários

A Prefeitura de Paranavaí vem trabalhando ao longo dos para melhorar e modernizar o aeroporto municipal. Nos últimos meses foram realizadas licitações para que empresas assumissem serviços como o da bomba de combustível e a ocupação de um hangar. Agora, em parceria com empresários, melhorias estão sendo executadas no espaço do aeroporto.

Município vai abrir novo Refis para contribuintes quitarem dívidas

Os contribuintes que têm débitos tributários com o município terão uma nova oportunidade para quitar suas dívidas em Paranavaí. O projeto de lei da Prefeitura, que cria um novo Refis, foi aprovado em segunda discussão na Câmara de Vereadores na última segunda-feira, dia 10/6.

Prefeitura elabora decreto que visa melhorar processo de compras públicas

O município de Paranavaí tem trabalhado para facilitar o processo de compras públicas para as secretarias municipais. Setor extremamente importante para o funcionamento e andamento do município, a Diretoria de Compras e a Procuradoria reuniram nesta terça- feira (4/6) cerca de 60 servidores para explicar um novo decreto que está sendo elaborado e vai melhorar o processo de compras.

Município adquire máquina de varrição para ajudar na limpeza da cidade

A Prefeitura de Paranavaí adquiriu na última semana uma nova máquina para ajudar a fazer a limpeza da cidade. A máquina de varrição foi comprada pela Secretaria de Segurança e Trânsito, graças aos recursos do Fundo Municipal de Trânsito (Fumtran) que devem ser aplicados exclusivamente na própria secretaria.

Semana do Meio Ambiente terá palestras, plantio de mudas e coleta de lixo eletrônico

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de junho, mas em Paranavaí, a secretaria de Meio Ambiente preparou um cronograma especial para toda a próxima semana com ações de conscientização com a população. A programação da semana vai ter plantação de grama, doação de mudas de árvores, palestras educativas, visitas técnicas ao Aterro Sanitário e coleta de lixo eletrônico em duas grandes regiões da cidade.

Município vai adquirir novos pontos eletrônicos para fiscalizar servidores

A Prefeitura de Paranavaí está finalizando um processo licitatório para compra de novos pontos eletrônicos para uso dos mais de dois mil servidores do município. A intenção é preencher todos os prédios públicos com um equipamento de alta qualidade para que a fiscalização das horas trabalhadas seja feita. A medida foi deliberada nesta sexta-feira (31/5) entre o prefeito KIQ e os secretários Gilmar Pinheiro e Hugo Braga, de Fazenda e Administração, respectivamente.

Unidade de Progressão é oportunidade para presos terem reinserção social

A reinserção social de presos sentenciados à pena privativa de liberdade tem sido tema de debates em todo o Brasil. Com o objetivo de que os indivíduos retornem para a sociedade de forma mais harmônica e produtiva, o Paraná passou a trabalhar com unidades de progressão e escritório social, visando à diminuição da reincidência da prática delituosa. Em Paranavaí, o projeto já está em execução e começa a ter pequenas amostras dos resultados que podem ser conquistados.

Voluntários se unem para revitalizar Praça Oscar Garbo

Um grupo de mais de 30 voluntários composto por alunos dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da Unipar, moradores do Jardim Iguaçu, servidores municipais e até o prefeito KIQ, se uniram no último sábado (25/5) para revitalizar um importante espaço de lazer: a Praça Oscar Garbo, mais conhecida como Praça do Saco Murcho. O local, que é muito utilizado por idosos para diversão e lazer, está sendo reformado através de uma PPP (Parceria Público-Privada) entre o município e a Unipar.

Jogo das Estrelas será incluído no calendário do município

Nesta segunda-feira, 27/5, foi aprovado na Câmara de Paranavaí, em segunda discussão, o projeto de lei de autoria do parlamentar Lucas Barone que inclui no calendário oficial do Município o Jogo das Estrelas, a ser realizado anualmente em dezembro.


Design by Gustavo Picoloto