Local

Notícias de Paranavaí

Aplicativo que mapeia o asfalto chama a atenção do Governo do Estado

Que o aplicativo do asfalto é uma medida inovadora e já está trazendo inúmeros benefícios ao serviço público já era de se esperar. Porém, a forma como repercutiu por todo o estado é que chama a atenção, tanto que secretários de outras prefeituras já querem o aplicativo, assim como a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedu). Nesta quarta-feira (22/11), o prefeito KIQ e o secretário Darlan Alves estiveram em Curitiba para apresentar o aplicativo aos técnicos da secretaria.

Operação “Victus” encontrou mais de 350 produtos vencidos em supermercados

O Procon de Paranavaí realizou nesta semana mais uma fase da Operação “Victus” (“vencido” em latim) para fiscalizar a validade de produtos. A ação mais uma vez revelou números que impressionam: foram encontrados 362 produtos vencidos em dois grandes supermercados da cidade, que no mesmo momento foram descartados por fiscais do Procon na presença dos responsáveis dos estabelecimentos.

Prefeitura instala internet grátis na Praça dos Pioneiros

Já pensou em poder usar Wi-Fi grátis na Praça dos Pioneiros? Pois bem, graças a uma parceria entre a Prefeitura de Paranavaí e a empresa Solução NetWork, agora qualquer pessoa poderá utilizar internet de graça na praça. O sistema foi instalado na última sexta-feira, dia 10, e já está disponível para uso.

Controladores de avanço de sinal já flagraram mais de 2.100 infrações

O primeiro mês de funcionamento dos dois controladores de avanço de sinal em Paranavaí apenas confirmaram os estudos prévios da Secretaria de Segurança e Trânsito: imprudência dos motoristas e muitas infrações cometidas nos cruzamentos. Apenas um mês após a instalação dos aparelhos, a Prefeitura já fez 2.173 autuações a motoristas que não respeitaram o sinal vermelho.

Prefeitura cede espaço para módulo da Polícia Militar no Parque Ouro Branco

Passear no Parque Ouro Branco era um hábito comum entre moradores de toda a cidade, mas devido ao descaso com o local, o lazer se tornou inviável. Para mudar essa realidade, o prefeito KIQ encontrou uma alternativa que vai garantir à população um local de qualidade e com ambiente agradável e seguro: a instalação de um módulo da Polícia Militar no parque.

Estragos das chuvas geraram quase 500 pedidos de limpeza

Os últimos dois temporais causaram muitos estragos em Paranavaí. Foram mais de 200 milímetros de chuva durante todo o mês de outubro e ventos que ultrapassaram a marca de 80 km/h. Com muita sujeira espalhada pela cidade, quase 500 pedidos de limpeza (entre árvores derrubadas e galhos caídos) foram abertos.

Audiência debaterá Região Metropolitana de Paranavaí

Na próxima quinta-feira haverá um debate sobre a criação da Região Metropolitana de Paranavaí. O evento acontecerá na sede da AMUNPAR e terá início às 15h00.

O evento está sendo organizada pelo Deputado Anibelli Neto, autor do Projeto de Lei Complementar 03/2015, que institui a Região Metropolitana, em cumprimento a um compromisso firmado na CCJ da Assembleia Legislativa, na ocasião da sua aprovação na comissão. Ao projeto foi anexado o PLC 10/2015, de autoria do Deputado Tião Medeiros, que possui o mesmo intuito.

Ventos de 71 km/h derrubaram muitas árvores durante a madrugada

Outubro está sendo um mês atípico em Paranavaí com relação ao volume de chuvas. Só nesta madrugada choveu 54,2 milímetros em um período de cinco horas, o que significa 35% da média histórica para todo o mês na cidade, que é de 154,8mm. Segundo o Simepar, este mês também já choveu 20% a mais que a média histórica. Até nesta segunda-feira (30/10) foram registrados 186,2 milímetros de chuva. Durante a madrugada, os ventos chegaram a 71,64 km/h e derrubaram muitas árvores.

Operação “Victus” encontrou mais de 700 produtos vencidos em pontos comerciais

O Procon de Paranavaí realizou esta semana a Operação “Victus” (“vencido” em latim) para fiscalizar a validade de produtos em estabelecimentos comerciais da cidade. A fiscalização aconteceu de quarta a sexta-feira (25 a 27) e o resultado foi surpreendente: 718 produtos encontrados em quatro estabelecimentos estavam vencidos e foram descartados imediatamente na presença dos responsáveis pelos comércios e dos fiscais do Procon.

Sanepar alerta sobre uso do nome da empresa para pesquisa em Paranavaí

Pessoas estranhas ao quadro de funcionários da Sanepar e das empresas terceirizadas que atendem à companhia estão fazendo uma falsa pesquisa sobre os serviços prestados na cidade. A Sanepar pede para que a população fique atenta sobre um possível golpe ou até mesmo com o uso do nome da companhia para facilitar o acesso ao imóvel.

Atualmente a Sanepar não está promovendo e nem contratou qualquer pesquisa na cidade. Quando este tipo de trabalho é realizado, os funcionários são identificados por uniforme e crachá. Em caso de dúvida, os clientes devem ligar para o telefone 0800-200-0115.


Design by Gustavo Picoloto