Local

Rhema Educacao
Notícias de Paranavaí

Prefeitura trabalha para retirar árvores e galhos das ruas

Um forte vendaval que chegou a Paranavaí na tarde desta quinta-feira (18/10) causou
estragos em diversos locais da cidade. Até o momento, há confirmação da queda de 33 árvores. Durante toda a manhã de hoje (19/10), equipes da prefeitura estiveram por toda a cidade cortando e recolhendo galhos que foram derrubados pelo vendaval.

Pais vão precisar apresentar Declaração de Vacinação para matricular crianças

A Secretaria Municipal de Educação deve divulgar até o fim do mês o calendário de matrículas e rematrículas nas escolas e CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) de Paranavaí. Mas para este ano há uma novidade: os pais ou responsáveis terão que apresentar a Declaração de Vacinação, atestando que o aluno está em dia com todas as vacinas consideradas obrigatórias pelo Programa Nacional de Imunização (PNI).

Ventos de 100 km/h causam estragos em Paranavaí

Um forte vendaval que chegou a Paranavaí na tarde desta quinta-feira (18/10) causou estragos em diversos locais da cidade. Até o momento, há confirmação da queda de pelo menos 20 árvores, e o mais perigoso, algumas delas estão energizadas, de acordo com a Defesa Civil. Segundo medição do Simepar, às 16h, os ventos chegaram a 100,8km/h.

Município recebe viatura para Patrulha Maria da Penha

O município de Paranavaí recebeu ontem (terça-feira, dia 16/10) um importante reforço para o combate a violência contra a mulher: uma viatura de patrulha Maria da Penha. A viatura foi cedida para a unidade pela Secretaria de Estado de Comunicação Social. Os policiais que trabalharão no projeto Patrulha Maria da Penha atenderão as ocorrências que sejam de natureza de violência doméstica e prestarão as orientações necessárias às vítimas, bem como o encaminhamento dos suspeitos à polícia civil. O diferencial do projeto é o acolhimento das vítimas por parte da Polícia Militar, com orientação às mulheres com medidas protetivas.

Procon encontra mais de 260 produtos vencidos em diversos estabelecimentos

O Procon de Paranavaí realizou nos últimos dias uma série de fiscalizações que fazem parte de mais uma fase da Operação “Victus” (vencido em latim). O resumo aponta que 262 produtos vencidos foram encontrados em cinco estabelecimentos comerciais. Todos foram retirados dos estabelecimentos na presença dos responsáveis e fiscais.

Prefeito visita Câmara e esclarece dúvidas de vereadores

O prefeito KIQ esteve nesta segunda-feira (8/10) na Câmara de Vereadores para esclarecer assuntos referentes à administração. A sua presença foi solicitada pelo vereador Aldrey Azevedo e aprovada pelos demais. Por mais de uma hora, o prefeito falou sobre as dívidas do município e investigações que foram e estão sendo feitas no âmbito da administração.

Procon encontra mais de 100 produtos vencidos em lanchonete do centro

O Procon de Paranavaí realizou nesta sexta-feira (5/10) mais uma fase da Operação “Victus” (vencido em latim). O resumo da fiscalização feita em um comércio no centro da cidade resultou em 128 produtos vencidos que foram retirados do estabelecimento na presença dos responsáveis do mercado e fiscais.

Secretaria e Sala do Empreendedor estarão em novo endereço a partir de segunda-feira

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e a estrutura da Sala do Empreendedor passam a funcionar em novo endereço a partir da próxima semana. Agora, os atendimentos às empresas e ao público serão feitos no prédio localizado na Rua Paraíba, nº 1.710, Edifício HR (antigo Sinserpar), ao lado do Paço Municipal.

Farmácia da Partilha é inaugurada em Paranavaí

O prefeito KIQ participou nesta segunda-feira (1º/10) da inauguração da Farmácia da Partilha, projeto social da Unipar que se instalou no Jardim São Jorge. Com previsão de atender cerca de 300 pessoas por dia, a farmácia vai ajudar a comunidade local doando medicamentos.

Procon e Vigilância encontram mais de 100 produtos irregulares

O Procon de Paranavaí e a Vigilância em Saúde realizaram nesta sexta-feira (28/9)
mais uma fase da Operação “Victus” (vencido em latim). O resumo da fiscalização feita em um mercado do Jardim Ipê resultou em 118 produtos vencidos que foram retirados do estabelecimento na presença dos responsáveis do mercado e fiscais.


Design by Gustavo Picoloto