19 vias estão sendo pavimentadas no Jardim Santos Dumont e Coloninha


  

Continuam sendo executadas as obras de pavimentação asfáltica no Jardim Santos Dumont e na Coloninha do São Jorge, em Paranavaí. No primeiro local, a empresa já executou a terraplanagem e agora trabalha na construção de galerias na Rua Rosalino Ernesto Nogara e de meio fio em diversas ruas do bairro. No total, trechos de 13 ruas e uma avenida receberão pavimentação asfáltica no Jardim Santos Dumont.

Na foto, a Rua Antonio C. dos Santos que já está sendo asfaltada. No total, trechos de 13 ruas e uma avenida receberão pavimentação asfáltica no Jardim Santos Dumont.
Na foto, a Rua Antonio C. dos Santos que já está sendo asfaltada. No total, trechos de 13 ruas e uma avenida receberão pavimentação asfáltica no Jardim Santos Dumont.

O engenheiro civil Alexandre Nishioka, da 3W engenharia e pavimentação, empresa responsável pelos serviços nos dois bairros, calcula que cerca de 10% da obra do Santos Dumont já foi executada e que serão necessários de 5 a 6 meses de tempo bom para a conclusão dos trabalhos.

Quanto ao lote da Coloninha, o engenheiro calcula que 30% da obra já foi executada. No total, trecho de cinco ruas receberão pavimentação no local. Os trabalhos agora estão concentrados na execução de terraplanagem. Alexandre calcula que, neste caso, serão necessários mais dois meses de tempo bom para a conclusão do serviço.
Os dois lotes citados nesta matéria tiveram seus recursos financiados pelo Programa Paraná Urbano, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano. As obras fazem parte do contrato no valor de R$ 5 milhões assinado em fevereiro pelo prefeito Rogério Lorenzetti. O pacote também inclui obras com recursos do Governo Federal.

Veja a lista das vias (trechos) que receberão pavimentação:

Jardim Santos Dumont: Ruas São Cristóvão, Liberdade, Mário Alves de Carvalho, Leônidas de Barros, Rosalino Ernesto Nogara, Frederico Virmond, Vitor Amaral, Antonio Custódio dos Santos, Guerino Pomim, Moema, Iracema, Caramuru, Paraguaçu, e Avenida Humberto Bruning. Total da área pavimentada: 29.556,29 m².

Coloninha: Ruas Pio XII, Pioneiro Simão, Guarani, Tapejara e Tupy. Total da área pavimentada: 5.147,08 m².

* As ruas e avenida citadas terão alguns trechos pavimentados e não sua totalidade.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto