2011 fechou com mais de 20 mil trabalhadores registrados e 1.485 novos postos de trabalho em Paranavaí


  

Paranavaí encerrou o ano de 2011 com 20.206 trabalhadores registrados em Carteira de Trabalho e um incremento de 1.485 novos postos de trabalho. O número é quase 8% maior do que o registrado no final de 2010, quando o município atingiu a marca de 18.050 trabalhadores formais registrados, e 16% maior que 2008, quando havia 17.374 pessoas com carteira assinada na cidade. Se forem analisados os números dos últimos quatro anos, o incremento de novos postos formais de trabalho registrado no município chega a 2.832.

Os dados foram divulgados nesta semana pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e segundo o gerente da Agência do Trabalhador de Paranavaí, Carlos Henrique Scarabelli, mostram um número recorde de geração de emprego no município impulsionado, principalmente, pelo setor de comércio e serviços, em especial a construção civil e a abertura de novos empreendimentos, como um hipermercado e um shopping.

“São números que comprovam que Paranavaí está vivendo um bom momento na sua economia. [...] Estamos registrando uma grande procura por parte de investidores que vão até a agência em busca de mão de obra, e o que mais os anima é a qualificação desses trabalhadores, que está sendo feita por intermédio de entidades como o IFPR e o Sesi/Senai, que são instituições muito bem estruturadas”, avalia Scarabelli. “A qualidade de vida e a boa remuneração – Paranavaí tem hoje o segundo maior salário mínimo do comerciário no Paraná, R$ 773,91 – são outras duas razões que atraem empregados e empregadores”, completa.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), Guto Costa, os números mostram a confiança do empresariado local na economia do município. “O empresário precisa de segurança para investir, e quando ele vê que uma cidade está se desenvolvendo ele investe, e mais do que isso, investe de maneira correta, com o registro de seus empregados em carteira de trabalho”, arremata.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto