
Nesta terça-feira, 31 de maio, às 9 horas da manhã, a Prefeitura de Paranavaí abre a licitação para a aquisição do sistema de gestão integrado de videomonitoramento urbano. Até a manhã desta sexta-feira, 20 empresas já haviam adquirido o edital para participar do processo licitatório, que será na modalidade pregão presencial. Grandes empresas, conhecidas nacionalmente, fizeram a retirada do edital.
Uma das exigências para participar do pregão presencial é a realização de visitas técnicas nos locais onde as câmeras serão instaladas. O objetivo é garantir que as empresas tenham conhecimento prévio das condições para a implantação do sistema de videomonitoramento. Nesta sexta-feira, representantes de várias dessas empresas estiveram em Paranavaí para cumprir o compromisso legal.
Serão investidos mais de R$ 1,1 milhão na compra e na instalação dos equipamentos de vigilância. Para vencer a licitação, a empresa precisa ser especializada em fornecimento, implantação e manutenção de equipamentos e softwares para o sistema de videomonitoramento. Eles serão disponibilizados em uma central geral de monitoramento, em uma central de comando operacional (instalada no 8º BPM) e um centro remoto monitoramento (instalado na Ditran).
A previsão é de que até o dia 10 de junho a aquisição dos equipamentos de videomonitoramento seja homologada. A partir desta data, a empresa vencedora do pregão presencial terá até 30 dias para entregar os materiais e até 60 dias para fazer a instalação. O edital para implantação do sistema de vigilância seria publicado no início deste ano, mas a equipe técnica do município buscou o máximo de informações e se cercou de cuidados para que a licitação não fosse impugnada.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí