Abertas as inscrições para o Paraná em Ação. Evento acontecerá entre os dias 21 e 23 de outubro


  

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Paranavaí, através das unidades do Cras (Centro de Referência da Assistência Social), já está cadastrando os moradores interessados em participar de mais uma edição do Paraná em Ação, a maior feira de serviços do estado, que neste ano será realizada entre os dias 21 e 23 de outubro, no ginásio Noroestão e na sede do Colégio Estadual Unidade Polo, em Paranavaí.

Entre os serviços gratuitos que serão oferecidos, estão as emissões de documentos pessoais, tais como, registro de nascimento, RG, CPF, carteira de trabalho e título de eleitor, inscrições para o casamento coletivo, divórcio, guarda de menores, entre outros. Neste ano, pela primeira vez, além dos serviços do PR em Ação, a população também poderá contar com os serviços do projeto Justiça nos Bairros, que oferecerá assistência judiciária gratuita aos interessados.

Em todos estes casos, é preciso haver um cadastramento prévio. Para fazer esta pré-inscrição, basta ir a unidade do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) pertencente ao seu território. O mesmo vale para os moradores dos municípios da região, que também deverão procurar as unidades dos Cras de suas cidades.

Casamento coletivo gratuito - Interessados em participar do casamento coletivo precisam se apressar, já que as inscrições vão até o próximo dia 30 de setembro. A cerimônia será no dia 22 de outubro e fará parte da programação do PR em Ação.

Para participar, é preciso ter renda familiar de até dois salários mínimos. Para fazer a inscrição os solteiros devem apresentar certidão de nascimento, comprovante de residência e comprovante de renda, todos atualizados. Divorciados ou viúvos precisam levar os mesmos documentos, além da certidão de casamento com averbação do divórcio ou do óbito. Se os noivos forem menores de idade, o ato da inscrição deverá ser acompanhado por pais ou responsáveis.

O Casamento Coletivo Gratuito do Paraná em Ação é aberto para todos os moradores de Paranavaí, dos distritos e de municípios da região. Para saber mais, entre em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social, ligando para 3902-1057. Os telefones para contato com as unidades do Cras são os seguintes: Jardim Maringá - 3902-1052; Vila Operária - 3902-1053; Jardim São Jorge - 3902-1027; e Moema – 3902-1162.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto