Abertas inscrições para Programa Escola de Fábrica


  

A partir de hoje até o dia 15 deste mês, a Prefeitura de Paranavaí, através do Provopar, está com inscrições abertas para o Programa Escola de Fábrica, em parceria com o Governo Federal.

Trata-se de um programa que vai oferecer cursos profissionalizantes totalmente gratuitos e com uma vantagem inédita: o repasse mensal de auxílio financeiro para os jovens em treinamento.

Foram designados para Paranavaí os seguintes cursos: costura industrial, produção de derivados de mandioca e produção metal mecânica, aprovados com base em projeto do município e comprovação de demanda. Serão selecionados 20 alunos para cada curso.

Poderão participar do programa, jovens entre 16 e 24 anos, que estejam cursando o ensino fundamental, médio ou o EJA (Ensino de Jovens e Adultos). As famílias dos jovens precisam ter renda de até um salário mínimo e meio. Os jovens receberão uma bolsa-auxílio de R$ 150,00, que será recebida pelo aluno através de cartão magnético, diretamente em sua conta na Caixa Econômica Federal. Além disso, os jovens receberão kits de higiene pessoal, materiais e camisetas.

O programa conta com a parceria da Empresa Marquesfund (curso de metal mecânica), Centro Tecnológico da Mandioca - Cetem (curso de derivados de mandioca) e o Provopar - entidade mantenedora do Programa em Paranavaí – responsável pelo curso de costura industrial. Será no Centro de Eventos da entidade, no jardim Ouro Branco.

Para se inscrever, os interessados precisam ir até o Provopar, ao lado da Prefeitura, com comprovante de residência (conta de água, luz), comprovante de renda (holerite dos pais), documentos pessoais (RG, CPF) e comprovante de que está estudando.

Dermeval Alves de Araújo, supervisor do Programa na Região Noroeste esteve na manhã de ontem em Paranavaí visitando os locais que vão abrigar os cursos. Ele aprovou todas as instalações. “Os locais estão totalmente adequados e os cursos devem começar no próximo mês.” Ele se reuniu com a presidente do Provopar Toshie Yamakawa e a diretora de Recursos Humanos Christiane Censi Delbone. Serviço: Mais informações podem ser obtidas no Provopar ou no pelo telefone 3902-1012.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto