Acadêmicos começam a visitar casas e fazer esclarecimentos sobre a coleta seletiva


  

Com o objetivo de esclarecer a população sobre a importância da reciclagem e da coleta seletiva, cerca de 300 acadêmicos da Fafipa começam neste sábado as visitas domiciliares no município. Esta é a primeira etapa da Campanha de Coleta Seletiva lançada no último sábado, e consiste na conscientização da população por meio de material informativo, teatro, passeatas, entre outras atividades. Todos os acadêmicos estarão devidamente uniformizados e identificados.

Veja também: Prefeitura de Paranavaí lança campanha de coleta seletiva de lixo neste sábado

Uma das grandes metas da campanha é conscientizar o público infantil. Para isso, a Secretaria de Meio Ambiente, junto com seus parceiros, vem realizando, desde ontem (sexta-feira), apresentações de uma peça teatral montada exclusivamente para o projeto. Cerca de quase 15 mil crianças e adolescente irão assistir a peça nos próximos dias.

Grupo de atores vem realizando apresentações de uma peça teatral montada exclusivamente para o projeto
Grupo de atores vem realizando apresentações de uma peça teatral montada exclusivamente para o projeto

No dia 9 de novembro começa a segunda etapa da campanha que será o serviço de coleta dos materiais (como papéis, plásticos, vidros e metais) em todos os bairros da cidade, que ficará a cargo da empresa Transresíduos. Os caminhões da empresa passarão recolhendo o material reciclável por toda a cidade, seguindo um mapeamento e uma programação de visitas.

De acordo com o projeto, os resíduos separados para reciclagem serão encaminhados a Coopervaí (Cooperativa de Seleção de Materiais Recicláveis e Prestação de Serviços de Paranavaí), que fará a triagem e encaminhamento dos materiais coletados para a reciclagem.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto