Aciap oferece assistência na elaboração de currículos



Muitos profissionais enfrentam dificuldade em elaborar um curriculum vitae, a forma mais comum de apresentação nas empresas.

A falta de referências e o desconhecimento fazem com que muita gente escreva demais, incluindo informações desnecessárias e confusas. Outros erros, como de ortografia, concordância e falta de padronização estética podem prejudicar o profissional. Por parte da empresa, a apresentação de currículos mal elaborados dificulta o trabalho de seleção. Muitas vezes, um bom profissional pode ser descartado pelo simples fato de não ter sido capaz de se apresentar adequadamente através do curriculum vitae.

Pensando nisso, a Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap) oferece gratuitamente assistência na elaboração de currículos. Qualquer pessoa que estiver com dificuldades como essas pode procurar a entidade. "Oferecemos estrutura de informática para o profissional digitar o texto, instrutores, literatura especializada, pesquisas na internet e correção gramatical", explica Margareth Pereira, coordenadora do serviço na Aciap.

O profissional de educação física Paulo Rogério de Oliveira Soares utilizou a assistência e refez seu curriculum vitae. "Não existe um padrão de texto e tudo depende muito da empresa. Como muitas pessoas não têm experiência nas empresas, pode ficar difícil elaborar um currículo adequado", comenta Soares.

O serviço de elaboração de currículos está disponível a profissionais em geral. Os interessados também podem deixar suas informações no Banco de Currículos da Aciap, que é consultado por empresas da cidade. O atendimento acontece na sede da Aciap, na Rua Pernambuco, 766, Centro, das 8h às 18h. Outras informações, através do telefone (44) 3421-5407.

Fonte: ACIAP






Design by Gustavo Picoloto