Acomac lançará campanha para incentivar população a construir e consertar calçadas


  

Proprietários dos depósitos de materiais de construção filiados a Acomac (Associação dos Comerciantes de Material de Construção de Paranavaí e Região) estiveram nesta quarta-feira (10) reunidos com o prefeito Rogério Lorenzetti para apresentar uma campanha que visa incentivar a construção de calçadas ou o conserto das que estão em situação irregular no município, garantindo mais segurança aos pedestres e melhor aspecto visual à cidade.

Só neste ano, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano já notificou cerca de 200 terrenos e edificações com calçadas em situação irregular. De acordo com o presidente da Acomac, Ed Wilson, muitos proprietários não conseguem arrumar as calçadas por falta de condição financeira.

Desta forma, a campanha viria facilitar a vida dos munícipes que são notificados pela Prefeitura, já que eles poderão adquirir materiais como pedra, areia e cimento, por meio de parcelamento, em até seis vezes. Esta compra poderá ser feita em qualquer um dos depósitos afiliados à Acomac.

“Para se ter uma ideia, o cimento é um material que é vendido somente à vista, mas nessa campanha vamos vender ele também a prazo”, detalhou o empresário Hélio Nakatani. Segundo Ed Wilson, a campanha já foi realizada com sucesso anteriormente no município.

O prefeito agradeceu a mobilização dos empresários por se tratar de uma questão que trará muitos benefícios para a cidade e para a população. “É uma ideia muito boa e acredito que terá uma repercussão positiva tanto para vocês empresários quanto para a cidade, já que este é um problema que incomoda a todos nós”.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto