Agência do Trabalhador e SENAC formam as primeiras turmas de cursos profissionalizantes


  

Começaram na última semana as aulas para as turmas de dois dos cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura de Paranavaí através de um contrato com o SENAC. E, depois de 15 horas de aulas, quase 60 alunos se formaram na sexta-feira (23/8) nos cursos de Comunicação e Atendimento, e Atendimento com qualidade e Vendas.

“Nós fizemos um levantamento na Agência do Trabalhador para saber quais vagas tinham mais demanda e eram mais difíceis de serem preenchidas por conta da falta de qualificação específica. Foi a partir daí que fechamos a lista dos cursos que estão sendo oferecidos através deste contrato com o SENAC. O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e competitivo, e isso faz com que as pessoas precisem estar cada vez mais preparadas para ter mais chance de conquistar uma vaga de emprego e ter sucesso profissional. Agora, vocês já têm um diferencial, e a Agência do Trabalhador quer receber os currículos de vocês atualizados o mais rápido possível, para que possamos trabalhar na busca de vagas para cada um que está se qualificando”, destacou a gerente da Agência do Trabalhador de Paranavaí, Elen Della Pria Kumatsu.

Através do contrato fechado pelo município com o SENAC, estão sendo oferecidos 10 cursos profissionalizantes gratuitos para as pessoas que estão à procura de emprego. No total, o município investiu R$ 38.500,00 para a contratação dos serviços que vão atender pelo menos 240 pessoas que estão desempregadas. Os cursos são realizados no período da manhã e são exclusivos para pessoas que estão desempregadas. Cada pessoa pode participar de apenas um dos cursos ofertados.

“Já fechamos a maioria das turmas, mas ainda temos cursos com poucas vagas restantes, além das vagas reserva. Temos ainda 5 vagas para o curso de Boas práticas na Manipulação de Alimentos; 4 vagas para o curso de Qualidade no atendimento ao Cliente; e 4 vagas para o curso de Empregabilidade e o Mercado de Trabalho. Cada um dos cursos tem também 10 vagas reserva”, frisa a gerente da Agência do Trabalhador.

Quem tiver interesse em participar das qualificações gratuitas, precisa se inscrever diretamente na Agência do Trabalhador. Para se inscrever, basta apresentar os documentos pessoais (RG e CPF), Histórico Escolar e a Carteira de Trabalho. As inscrições para as turmas são finalizadas assim que o curso escolhido estiver com o número de vagas preenchidos. Por isso, quem se inscrever primeiro, tem a vaga garantida. Mas é preciso ficar atento aos requisitos mínimos exigidos para cada curso.

A Agência do Trabalhador de Paranavaí fica na Rua Marechal Cândido Rondon, 1.701 - Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, sem intervalo para almoço. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (44) 3423-1733.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto