Agência do Trabalhador está com inscrições abertas para curso de qualificação gratuito do SENAC


  

A Agência do Trabalhador de Paranavaí foi contemplada esta semana com um curso de qualificação do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), que será ofertado gratuitamente aos interessados. Serão duas turmas com 30 vagas cada para o curso de Técnicas de Serviços de Supermercado.

“O objetivo é ajudar os trabalhadores a aprimorarem as técnicas para o desenvolvimento das atividades operacionais de supermercados”, explica a coordenadora da Agência do Trabalho, Elen Della Pria Kumatsu. Os pré-requisitos para participar do curso é ter idade mínima de 16 anos, ter escolaridade mínima de 4º ano do Ensino Fundamental, e disponibilidade para fazer o curso no período da manhã. As turmas são abertas para pessoas que estão em busca de uma vaga de emprego e também para as que estão empregadas.

A primeira turma terá aulas no período de 8 de outubro a 6 de novembro, das 8h às 11h. São 42 horas de aulas. No conteúdo programática estão previstos assuntos como Qualidade no Atendimento: o cliente - o novo perfil do cliente; o Código de Defesa do Consumidor; produtos e serviços.; Operação de Caixa de Supermercado: serviço de atendimento em supermercados; máquina registradora, teclado; atividades do operador de caixa; documentação de caixa; movimentação de valores; medidas, grandezas proporcionais, porcentagem, juros e descontos simples; Técnicas de Reposição de Mercadorias: o repositor de mercadorias em supermercado; exposições: tipos de exposições; departamentalização de produtos; reposição de perecíveis, precificação e codificação de produtos; e Técnicas de Empacotamento: atribuições do empacotador; equipamentos e materiais; apresentação pessoal e postura profissional; organização e técnica de trabalho; tipos de embalagens.

Para se inscrever, os interessados devem procurar a Agência do Trabalhador de Paranavaí (Rua Marechal Cândido Rondon, 1701, Centro), portando os documentos pessoais. As inscrições vão até o dia 25 de setembro.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto