Agência do Trabalhador estará fechada na próxima semana para implantação de novo sistema


  

A Agência do Trabalhador de Paranavaí estará fechada para atendimento ao público entre os dias 15 e 19 de agosto para a implantação de um novo sistema de informática que funcionará de acordo com as novas regras do seguro-desemprego no Paraná, coibindo fraudes na liberação do benefício.

Veja também:
Mudança de migração do sistema da Agência do Trabalhador
Vagas de emprego da Agência do Trabalhador de Paranavaí

De acordo com o gerente da Agência do Trabalhador de Paranavaí, Carlos Henrique Scarabelli (Kaká), o novo sistema irá modernizar toda a parte de cadastro de empregadores e candidatos, convocação de entrevistas, reserva de vagas e ainda possibilitará a Agência ter um melhor monitoramento do assegurado. “É um sistema mais moderno e eficiente, que vai melhorar consideravelmente a comunicação da Agência com o trabalhador. Por meio dele poderemos enviar emails e até SMS”, destacou Kaká.

Segundo ele, os servidores continuarão trabalhando internamente durante toda a semana em que a Agência estiver fechada para atendimento. Eles aproveitarão para se familiarizar com o novo software e irão auxiliar na migração dos dados do antigo para o novo sistema.

Os servidores da Agência já estão recebendo o treinamento para a utilização do novo software, bem como instruções para o atendimento ao público, que estão sendo repassados pelos profissionais da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SETS).

A Agência retoma o atendimento normal na segunda-feira, 22, já operando com o novo sistema. A partir deste dia, ressalta o gerente, é interessante que os trabalhadores procurem o local para a atualização do cadastro.

Novas regras do seguro-desemprego – O novo sistema que começará a ser utilizado a partir do dia 22 pela Agência do Trabalhador vai dificultar a ação de pessoas que usam o seguro-desemprego como fonte de renda. Ou seja, a partir da implantação deste software, o trabalhador que pedir o benefício será encaminhado para diversas entrevistas de emprego. Se a pessoa recusar até três oportunidades de trabalho dentro da sua área de atuação terá o pagamento do benefício bloqueado automaticamente. De acordo com as novas regras, quem desejar trocar de profissão deverá comprovar a participação em algum curso profissionalizante para receber o seguro-desemprego.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto