Agência do Trabalhador implanta sistema de agendamento on-line


  

A Agência do Trabalhador de Paranavaí foi contemplada com um novo sistema de agendamento e agora já é possível o trabalhador reservar seu horário pela internet. A nova ferramenta pode ser utilizada tanto para a Procura de Emprego como também para Habilitação ao Seguro Desemprego.

“Com o novo sistema os trabalhadores podem escolher o melhor horário para serem atendidos. Não precisam acordar cedo e ir até a Agência sem a garantia do atendimento. Este sistema veio para diminuir muito as filas e o tempo de espera pelo atendimento”, explica a coordenadora da Agência do Trabalhador, Elen Della Pria Kumatsu.

A Agência também continuará fazendo os agendamentos de forma presencial para os usuários que não tem acesso a internet ou que assim preferirem. As datas e horários são disponibilizados diariamente de acordo com a capacidade de atendimento.

“Assim, os trabalhadores interessados em uma oportunidade de emprego podem escolher entre três vias de acesso para se inscrever em uma vaga: agendar via Internet, e comparecer ao posto de atendimento no horário agendado; baixar o aplicativo “Sine Fácil”, retirar seu código de verificação QRCODE na Agência do Trabalhador mais próxima e acessar as vagas de emprego sem sair de casa; e comparecer à Agência do Trabalhador portando a Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade (RG) e CPF”, frisa a coordenadora.

É rápido, fácil e seguro, é só clicar no link www.agendamento.pr.gov.br/age/pages/publico/ e seguir o passo a passo para fazer o agendamento.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto