Agências bancárias voltam a ser multadas por falta de biombos


  

O Procon de Paranavaí realizou nesta quarta-feira (6/2) fiscalização em nove agências bancárias do município. Foram avaliados itens como acessibilidade, presença de cadeira de roda, tempo de espera para atendimento, utilização de biombos e presença de exemplares do Código de Defesa do Consumidor. Duas agências foram multadas por falta de biombos.

“Foram duas notificações que implicaram em multas de R$ 600.000,00 cada por falta de biombos. As duas agências são reincidentes e já tinham sido multadas em 100 mil, na primeira vez, e 300 mil reais na segunda vez”, explicou Wesley Izidoro Pereira, coordenador do Procon. Segundo ele, a falta desse item pode acarretar inclusive em cassação do alvará da agência.

Ainda na tarde desta quarta-feira (6/2) representantes das duas agências entraram em contato com o Procon. “Uma delas já passou o caso para diretoria e acredita que em 30 dias vai regularizar a situação. A outra vai fazer um paliativo no prédio atual, já que dentro de seis meses deverá inaugurar uma nova agência”, esclareceu o coordenador.

A obrigatoriedade de uso dos biombos está amparada na Lei Municipal Nº 3.790/2011 e tem como objetivo garantir privacidade ao cliente na hora de manipular dinheiro e inibir a ação de ladrões.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto