Agricultura inicia trabalho que vai readequar trechos de cinco estradas rurais do município


  

A Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Governo do Estado, iniciou na última semana um trabalho de readequação de 14 km de estradas rurais do município que vai recuperar trechos das estradas do Barbalho, Clube dos Médicos, Soumaille, Estrada do 14, e Pavãozinho. O serviço faz parte do Programa de Gestão Ambiental Integrada em Microbacias (PGAIM).

O serviço faz parte do Programa de Gestão Ambiental Integrada em Microbacias (PGAIM), em Paranavaí
O serviço faz parte do Programa de Gestão Ambiental Integrada em Microbacias (PGAIM)

O programa compreende a Microbacia do Ribeirão Arara onde está localizado o manancial de abastecimento da cidade de Paranavaí. As atividades envolvem a manutenção de terraços (curvas localizadas em nível para retenção da água no terreno), das propriedades rurais à montante das estradas onde não há terraços ou os mesmos estejam mal conservados, e a readequação dos cinco trechos de estradas descritos acima.

Os trabalhos do PGAIM contam com a parceria das seguintes entidades: Sema (Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recurso Hídricos), Sanepar, Emater, Prefeitura Municipal de Paranavaí, e Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (Seab).

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto