Além das escolas convencionais


  

Os 45 estudantes do ProJovem, auxiliados pelas educadoras Meire Novaes e Luciana Willemann, vão poder escolher um entre sete dos instrumentos disponíveis no curso de música do Projeto Clave de Luz.

Veja também:
De samba a Frank Sinatra
Além das escolas convencionais
Cronograma dos Shows com a Orquestra de Sopros Paranavaí

De acordo com o Presidente da Fundação Cultural, Paulo César de Oliveira, o leque de oportunidades vai além do que é ofertado em escolas convencionais.

“Não é fácil encontrar em um mesmo local, aulas de clarinete, sax alto, sax tenor, trompete, trombone, violão e bateria. Vamos fazer isso, mas precisamos de mais recursos. Então pedimos que a comunidade compre os pacotes de shows”, destaca.

A estudante Bruna de Paula Francisco, 15, vai ser uma das beneficiadas com a venda de ingressos para os espetáculos da Orquestra de Sopros Paranavaí. Escolhida para participar do Clave de Luz, ela sonha em aprender a tocar bateria ou saxofone. “Sou bastante eclética, acho que por isso tive tanta vontade de participar desse projeto. Quero entender mais sobre música”, afirma.

Bruna, estudante do Colégio Estadual Leonel Franca e moradora do Jardim Maringá III, por enquanto, pensa em tocar algum instrumento por hobby, mas não descarta a possibilidade da atividade se tornar uma profissão. “No futuro, quem sabe. Por enquanto é difícil dizer. Até porque estamos começando agora”, avalia.

O Projeto Clave de Luz vai atender os garotos do ProJovem às segundas, quartas, quintas e sextas. “Na quinta-feira a aula é teórica, mas nos outros dias eles terão aulas práticas”, completa Paulo César.

Ajuda
Os pacotes de ingressos podem ser adquiridos diretamente na Fundação Cultural. Para mais informações, ligar para (44) 3902-1128.

Fonte: Fundação Cultural de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto