Alteração no itinerário dos ônibus metropolitanos deve começar a valer em 30 dias


  

A alteração no itinerário dos ônibus metropolitanos, que terão o terminal rodoviário intermunicipal (rodoviária nova) de Paranavaí como ponto de embarque e desembarque, deve começar a valer em 30 dias. A afirmação é do prefeito em exercício Alziro Melli Lopes, que se reuniu ontem (quarta-feira) com representantes das empresas Viação Garcia, Expresso Maringá, Viação Real e Andorinha para discutir o assunto.

“Foi uma reunião tranquila e a decisão foi unânime. Todos concordam que seus usuários merecem um local digno e com conforto para aguardar pelo transporte”, destacou Alziro.

O encontro contou também com representantes da Procuradoria Geral do Município, Controladoria e as Secretarias de Gestão e Desenvolvimento Urbano, e ficou a cargo desta última a elaboração de um projeto para o terminal urbano, que continuará oferecendo um ponto de espera para os usuários, só que desta vez, dentro do terminal.

“Já existe um projeto para a Praça Brasil para o próximo ano. O que faremos será incluir um novo ponto para os ônibus metropolitanos, que ofereça um local digno de espera aos usuários que optarem em esperar por lá. O que não podemos fazer é permitir que os usuários que saem das rodoviárias de Maringá e Nova Esperança desembarque em um bar quando chegarem em Paranavaí”, explicou o prefeito em exercício.

Segundo o gerente da Viação Garcia, Edmilson de Oliveira, o novo itinerário ainda vai demorar aproximadamente 30 dias para começar a valer porque serão necessárias a autorização do órgão e alterações nos horários das linhas, já que a nova rota irá aumentar em 15 minutos o trajeto da linha Paranavaí – Nova Esperança.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto